Leicester anuncia ex companheiro de Erling Haaland

Leicester anuncia ex companheiro de Erling Haaland
Leicester anuncia ex companheiro de Erling Haaland

Antes de mais nada, o Leicester City anunciou a contratação do atacante Zambiano Patson Daka, que atuava no Red Bull Salzburg, da Áustria. Dessa forma, o atacante de 22 anos chega para reforçar o sistema ofensivo dos Foxes por 23 milhões de libras em um contrato até 2026.

Em suma, além de Daka outro atacante estava no topo da lista de Brendan Rodgers para reforçar o Leicester. Se tratava de Odsonne Edouard, jogador do Celtic da Escócia. Dessa forma, Edouard vem se destacando há algumas temporadas no clube Alviverde e teve seu nome vinculado aos Foxes por algumas semanas.  Contudo, Daka chega ao clube com muita moral. Assim, o Leicester desembolsou 23 milhões de libras (cerca de 158 milhões de reais), pelo atacante zambiano de 22 anos.

A saber, o atacante disputou 42 jogos na última temporada e marcou 34 gols, ajudando e muito o Red Bull Salzburg vencer mais Bundesliga Austríaca. Além disso, Daka tem ótimos números somando as duas temporadas que jogou na Áustria. Assim, são 125 jogos, 68 gols e 27 assistências, além de sete títulos. O atacante chegou a quebrar um recorde de três gols em 11 minutos de jogo, e chegou a fazer dupla com Erling Haaland.

Enfim, Daka vem mostrando um potencial absurdo para marcar e auxiliar seus companheiros a marcar. O zambiano já deu entrevista a LCFC TV e disse:

“Eu sei que nãO será fácil, mas eu me sinto pronto para encarar esse novo desafio”, continuou o jogador. “Eu darei o melhor pelo meu clube e todos os dias e eu estou ansioso para ver os torcedores do Leicester City dentro do estádio em breve”.

Por fim, a grande promessa se junta a nomes como Jamie Vardy, Kelechi Iheanacho e Ayoze Perez.

Foto Destaque: Reprodução/Leicester City Football Club