Leicester anuncia contratação de Ryan Bertrand

0
235
Bertrand
Bertrand

O Leicester anunciou de forma oficial, nesta quinta-feira (15), a contratação do lateral Ryan Bertrand, de 31 anos. Ademais, o jogador chega para assinar contrato de 2 anos com os Foxes. Em suma, o reforço, que vem a custo zero do Southampton, promete agregar qualidade e experiência ao elenco de Brendan Rodgers.

Leia também:

A Negociação

Posteriormente, ao fim de seu vínculo com o Southampton, Bertrand estava livre no mercado e chega sem custos ao King Power Stadium. Pelos Saints, o lateral acumulou mais de 200 partidas ao longo de sete temporadas.

Definitivamente, o jogador chega motivado para o novo desafio na carreira. Em entrevista ao site oficial do Leicester City, Bertrand falou sobre o novo clube:

”O Leicester construiu algo incrível ao longo dos anos, Especialmente desde a chegada de Brandon Rodgers. É fantástico ser parte do clube. Darei meu máximo para deixar os torcedores orgulhosos”

A Carreira de Bertrand

A princípio, Ryan Bertrand iniciou sua carreira na base do modesto Gillingham. No entanto, rapidamente chamou a atenção do Chelsea, com quem assinou aos 15 anos. Então, após terminar sua base pelos Blues, o jogador passou por uma série de empréstimos. Por fim, o jovem só foi fazer sua estreia na Premier League pelo time de Londres, no ano de 2011.

Entretanto, seu momento de maior destaque veio na temporada seguinte. Enfim, firmado no elenco principal, Bertrand foi titular na final da Champions League em 2012, ajudando o Chelsea a ser campeão pela primeira vez em sua história. Além disso, o lateral também estava presente no título da Liga Europa na temporada seguinte.

Após isso, o jogador teve uma rápida passagem pelo Aston Villa em 2014. Logo depois, voltou a ser emprestado, dessa vez para o Southampton, onde deu continuidade a sua carreira.

A expectativa em Leicester

Em síntese, a equipe treinada por Brendan Rodgers vive a expectativa de mais um ano competitivo. O time é o atual campeão de F.A Cup e chega na temporada querendo se firmar de vez como a grande força emergente da Inglaterra. Por outro lado, no fim do campeonato, o time deixou a vaga na Champions League escapar mais uma vez.

Ademais, os Foxes voltam aos gramados somente no próximo dia 24. Decerto, visando preparação para a Premier League, o time enfrenta o Burton Albion em amistoso.

Foto destaque: Divulgação/Leicester City

Não há posts para exibir