Leicester anuncia contratação de Ademola Lookman, do RB Leipzig

0
312
Leicester Lookman
Lookman chega por empréstimo de uma temporada (Foto: Divulgação/Leicester City)

Com o último dia da janela de transferências a todo vapor, o Leicester não ficou de fora e concluiu sua quinta contratação. Nesse sentido, o time anunciou nesta terça-feira (31) o jovem Ademola Lookman, vindo do RB Leipzig, por empréstimo de uma temporada.

Ao passo que esteve emprestado ao Fulham, o jogador de 23 anos impressionou pelo bom futebol jogado no time londrino. Em entrevista ao canal oficial dos Foxes, Lookman se mostrou feliz e elogiou também a parte interna do clube.

“Estou muito contente por estar aqui. É uma grande honra estar em um clube tão grande e incrível, com uma história tão grande e um grupo de jogadores de qualidade. As instalações são incríveis. É muito alucinante e mal posso esperar para começar a trabalhar aqui. Eu acho que o ambiente é muito importante para um jogador, então este é o ambiente certo para eu trabalhar duro todos os dias”, disse o jogador.

Lookman chega para um setor necessitado no Leicester. Bem como conta com Harvey Barnes como titular pela ponta-esquerda, a equipe tem apenas Iheanacho com as mesmas características, o que pesou para a vinda de um jogador como o nigeriano.

Ainda durante a entrevista, o jogador ressaltou a importância do técnico Brendan Rodgers na negociação.

[Brendan Rodgers] é uma das grandes razões pelas quais decidi ingressar neste clube. Ele é um treinador que transforma muitos jogadores em jogadores ainda melhores e excelentes. O mais importante para mim é melhorar e tornar-me melhor ,é isso que quero fazer aqui todos os dias”, declarou lookman.

Ao mesmo tempo, Lookman se junta a outros quatro jogadores recém-chegados no Leicester. Em outras palavras, o time trouxe Patson Daka, do Red Bull Salzburg, Boubakary Soumaré, do Lille, Ryan Bertrand, livre no marcado, e Jannik Vestergaard, do Southampton.

CARREIRA DE LOOKMAN

Começando a carreira no Charlton Athletic, o Lookman subiu para o time profissional em julho de 2017, com apenas 17 anos. Em um ano e meio no time, o jogador disputou 49 partidas, marcando 12 gols e distribuindo três assistências. Contudo, amargurou o rebaixamento em sua primeira temporada à terceira divisão.

Em janeiro de 2017, Lookman assinou com o Everton, mesclando entre a equipe principal e o sub-23. Somando a passagem no profissional e nas categorias de base, foram 50 jogos, com apenas seis gols marcados e dois passes para gol.

Entretanto, um ano depois, o jogador acabou emprestado ao RB Leipzig, e impressionou, apesar das poucas partidas disputadas. Em outras palavras, na temporada 2017/18, Lookman em 11 aparições balançou as redes cinco vezes e deu quatro assistências.

Após retornar do empréstimo e passar mais uma temporada no Everton, o nigeriano retornou ao RB Leipzig, desta vez em definitivo. Entretanto, a passagem acabou não sendo tão boa quanto a primeira. Disputando 13 jogos, Lookman não teve gols ou participações diretas. Por fim, pôde disputar sua primeira partida de Champions League da carreira, enfrentando o Zenit durante a fase de grupos.

Logo depois, na temporada 2020/21, novamente acabou emprestado, desta vez retornando ao futebol inglês. Vestindo a camisa do Fulham, o atleta foi titular em 34 jogos na Premier League, marcando quatro gols, um deles na vitória por 2 x 1 contra o Leicester, e dando quatro assistências.