Campeão da Premier League com o Leicester City, em 2016, o meia Marc Albrighton se aposentou do futebol. Através de suas redes sociais, o agora ex-jogador comunicou a decisão na manhã desta quinta-feira (29).
Aos 34 anos, Albrighton deixa o futebol como um ídolo histórico do Leicester. Além dos Foxes, ele foi revelado pelo Aston Villa e teve breves passagens por Wigan Athletic e West Bromwich Albion.
A despedida do inglês teve forma de agradecimento. O atleta escreveu uma carta aberta e destacou que realizou mais do que sonhou, mas que o momento de descansar chegou.
–Como jogador de futebol, chega um dia em que você deve pendurar as chuteiras, e eu sempre me perguntei como seria quando minha hora chegasse. Agora que esse dia chegou, me encontro cheio de gratidão e paz.
Cria do Aston Villa e campeão pelo Leicester, Albrighton deixou sua marca na Premier League
O maior momento da carreira de Albrighton foi, sem dúvida, durante a campanha que deu a Premier League de 2015/16 ao Leicester. Ao lado de Vardy, Mahrez e Kanté, o britânico era um das peças fundamentais da equipe de Cláudio Ranieri. Ele terminou aquela temporada com dois gols e seis assistências em 46 jogos.
Foram nove temporadas com os Foxes. Albrighton passou por diferentes momentos na equipe do King Power Stadium e se tornou um grande ídolo do clube. O Leicester, claro, prestou homenagens ao ex-atleta em suas redes sociais.
O outro clube da vida de Albrighton foi o Aston Villa, seu time de infância e que o revelou. Ele passou seis temporadas como profissional no Villa Park e pôde realizar um dos sonhos de criança. O campeões europeus também o parabenizaram pela carreira.