Manchester City e Chelsea ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado (17), no Etihad Stadium, pela 25ª rodada da Premier League. Raheem Sterling, ex-City, abriu o placar, e Rodri salvou o empate para os mandantes no final do segundo tempo.
O empate deixa os Blues em 10º lugar e mantém os Citizens em terceiro, a quatro pontos do líder Liverpool (embora tenha um jogo a menos).
Rodri salva o City em grande jogo contra o Chelsea
Ederson – 6,5
O goleiro brasileiro não conseguiu evitar o gol de Sterling, mas fez boas defesas que impediram a vitória dos visitantes — uma, inclusive, cara a cara com Nicolas Jackson.
Rodri – 7,5
Sempre ele, o melhor volante do mundo, salvando o Manchester City. Fez o gol da final da Champions League, marcou em Stamford Bridge e fez hoje o gol de empate quando o jogo já parecia encaminhado para o Chelsea. Desta vez, acertou uma chicotada de canhota na entrada da área que ainda desviou em Chalobah antes de balançar as redes. Rodri não perde um jogo com a camisa do City há mais de um ano.
Haaland – 4,0
Foram ao menos duas chances claras para o famoso centroavante, que estava pouquíssimo inspirado hoje. Pode ser considerado o maior culpado pela interrupção na sequência de vitórias.
Raheem Sterling – 7,0
Ex-jogador do Manchester City (e do Liverpool), Sterling brilhou quando recebeu a bola pela ponta esquerda, fez uma ótima jogada individual e finalizou sem chances para Ederson. O gol da vitória que não foi comemorado pelo inglês em respeito ao seu ex-clube.
Curled home beautifully. 👌#CFC | #MciChe pic.twitter.com/XKBxWwzCK7
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 17, 2024
Axel Disasi – 7,0
Com o desfalque de Thiago Silva, o zagueiro Disasi começou jogando ao lado de Colwill e foi o melhor jogador do Chelsea. Teve uma atuação heroica contra o Haaland e salvou os Blues em várias oportunidades, apesar de não conseguir evitar o gol de empate.
Próximos jogos
- Manchester City x Brentford – terça-feira (20), às 16h30 – Premier League
- Chelsea x Liverpool – domingo (25), às 12h – final da Copa da Liga Inglesa