Tripla lei do ex! brasileiro dá assistência e artilheiro ‘vira o Messi’ em hat-trick contra o Newcastle

4 minutos de leitura

O Nottingham Forest venceu, de virada, o Newcastle por 3 a 1, nesta terça-feira (26), pela 19ª rodada da Premier League 2023/24. O jogo que abriu o Boxing Day de 2023 aconteceu no St. James Park. Alexander Isak marcou pelos Magppies e Chris Wood fez um “hat-trick” pelos Reds.

As equipes fizeram um jogo movimentado, com o Newcastle se impondo dentro de casa e o Nottingham Forest explorando os contra-ataques. O primeiro tempo, foi equilibrado, com sete finalizações para os Magppies e oito para os Reds – tanto que terminou empatado. Isak marcou o primeiro para o time da casa, de pênalti, após ser derrubado na área por Ola Aina, aos 23 minutos. Mas os visitantes seguiram investindo nos contra-ataques e iniciaram a virada com Chris Wood, aos 43 minutos.

“Lei do ex” em virada do Nottingham Forest

O segundo tempo seguiu agitado, mas os visitantes se saíram melhor. Formado nas categorias de base dos Magppies, Chris Wood colocou a “lei do ex” em prática em garantiu a virada dos Reds, com dois gols nascendo em contra-ataques pelo lado esquerdo do campo.

Aos oito minutos, ele recebeu a bola de Elanga e costurou a defesa do Newcastle para marcar um golaço. E aos 15, o brasileiro Murillo fez um belo lançamento antes do meio-campo para o camisa 11 sair em disparada e oficializar seu “hat-trick”.

A atuação do neozelandês foi tão brilhante que ele foi comparado ao melhor jogador do mundo pelo jornal inglês “Daily Mail”.

Aparentemente, jogar contra o ex-clube transforma Wood em Messi no auge — brincou o diário.

Essa também foi a primeira vez na história que o Forest derrotou o Newcastle num jogo de Premier League. Um belo presente de Natal… menos para os Toons, é claro.

Foto: Icon sport

Como foram os brasileiros em Newcastle x Nottingham Forest

Murillo – 7,5

As boas partidas do jovem zagueiro do Nottingham Forest já estão virando rotina. Seguro na defesa, Murillo ainda foi coroado com a assistência do terceiro gol. Segundo a plataforma “Sofascore”, foram 82% de passes corretos, seis cortes, três dribles concluídos e seis bolas longas.

Danilo – 6,0

Já Danilo, fez uma partida um pouco abaixo da média. Seu lance mais importante foi ter ajudado na defesa em um lance de “bate rebate” dentro da área quase no fim do segundo tempo. Segundo o “Sofascore”, foram quatro cortes, duas interceptações, um desarme e 63% de passes corretos.

Bruno Guimarães – 6,5

Bruno Guimarães foi um dos melhores jogadores do Newcastle no primeiro tempo, estando muito presente no ataque e ajudando na criação. No segundo tempo, porém, acabou ficando mais apagado, sofrendo com a marcação adversária. Ele lançou três bolas longas, acertou 91% dos passes, realizou três dribles e venceu oito de 14 duelos no chão.

Joelinton – 6,0

Voltando de lesão, Joelinton entrou apenas aos 26 minutos do segundo tempo. O brasileiro, no entanto, não conseguiu fazer muito para diminuir a desvantagem. Ele realizou apenas 11 ações com a bola, mas não errou nenhum dos passes tentados.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.