Legia Warszawa x Napoli – melhores momentos e resultado

Legia Warszawa x Napoli – melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Napoli

Nesta quinta-feira (4), o Napoli virou para cima do Legia Warszawa e venceu, por 4 x 1, pelo Grupo C da Liga Europa 2021/22, na Pepsi Arena. Dessa forma, o Gli Azzurri assume a liderança do grupo, enquanto os poloneses podem dormir em 3º em caso de uma vitória do Leicester.

Legia Warszawa x Napoli – os melhores momentos

1º tempo: Legia sai na frente no início da partida

O Legia começou a partida fazendo uma linha com cinco na defesa. E, aos nove minutos, Mladenovic chegou na linha de fundo e tocou para Emreli empurrar para o gol. Aos 16′, Demme cruzou rasteiro para Zielinski acertar o travessão. A partir daí, a pressão do time italiano foi grande.

Aos 18′, em uma jogada de escanteio, Anguissa cabeceou, mas Miszta segurou a bola. Aos 24′, após lançamento, Petagna ajeitou com o peito para Elmas bater, mas Miszta defendeu mais uma. Nos acréscimos, Lozano arriscou de longe, mas o goleiro defendeu outra.

2º tempo: Napoli vira o placar com dois pênaltis

Na primeira jogada, Yuri Alberto mandou um chutaço, mas parou na trave. Aos três minutos, Josué derrubou Zielinski dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 20 bateu e converteu para marcar o gol de empate.

O Napoli cresceu no jogo e começou a pressionar ainda mais. E, aos 28′, mais uma penalidade, e desta vez quem cobrou foi Dries Mertens, que bateu de cavadinha. Aos 32′, Petagna saiu livre na cara do gol, e tocou para Lozano concluir sem goleiro para ampliar o marcador. Aos 44′, Ounas tentou chutar, a defesa cortou e sobrou para o atacante passar de um marcador e mandar um chutaço, sem chances para o goleiro.

Legia Warszawa x Napoli – e agora?

Com este resultado, o Legia cai para 2º lugar. Assim, o time polonês encara o Stal Mielec. Enquanto isso, o Napoli chega a sete pontos, e vira 1º do Grupo C. O próximo duelo do Partenopei será no domingo (7), contra o Hellas Verona.