Legia Varsóvia x Spartak Moscou – Melhores momentos e resultado

Legia Varsóvia x Spartak Moscou – Melhores momentos e resultado
(Foto: Divulgação/Spartak Moscou)

Na tarde desta quinta-feira (9), o Spartak Moscou bateu o Legia Varsóvia, na Pepsi Arena, em partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Europa League 2021/2022. Graças ao gol solitário de Bakaev, os russos se classificaram em 1º no Grupo C e avançam diretamente às oitavas de final da competição. Em contrapartida, os poloneses amargaram a última posição e acabaram eliminados.

Legia Varsóvia x Spartak Moscou – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo – Erro da defesa e Spartak melhor no jogo

O início da partida trouxe poucas chances das duas equipes, pelo menos até os 17′. Nawrocki, pressionado, tentou passar para o companheiro e entregou de bandeja para Bakaev. O centroavante, aproveitando o presente, invadiu a área, cortou o marcador e bateu colocado no canto direito, abrindo o placar para os visitantes.

Logo depois, apenas um minuto após o gol, o Spartak Moscou chegou novamente. Zobnin tabelou com Promes pela esquerda e rolou para o brasileiro Ayrton, que vinha de trás. O jogador dominou e arriscou de fora da área, mas viu a bola passar ao lado da rede pelo lado direito com perigo.

Por outro lado, o Legia Varsóvia conseguiu assustar somente aos 21′. Josué recebeu com liberdade pelo meio e carregou até a entrada da área. Nesse sentido, o português finalizou colocado, porém encontrou o goleiro Selikhov bem posicionado, que caiu para fazer a defesa.

2º Tempo – Jogo morno e pênalti perdido no apagar das luzes

Ao passo que o 1º tempo veio com os russos tendo as melhores chances e os poloneses com maior posse de bola, a segunda etapa trouxe um jogo mais morno. Em outras palavras, o Spartak Moscou desceu suas linhas e o Legia Varsóvia partiu em busca do empate.

Entretanto, a equipe não conseguiu boas oportunidades em grande parte da partida. Em contrapartida, a reta final acabou sendo eletrizante. Aos 38′, Yuri Ribeiro chegou pela esquerda e cruzou. Josué desviou de cabeça para o meio da área e achou Pekhart, que mergulhou e cabeceou a bola no travessão.

Por fim, no apagar das luzes, aos 47′, depois de cruzamento na área do Spartak Moscou, Pekhart disputou a bola com Gigot e foi calçado. Com auxílio do VAR, o árbitro marcou a penalidade máxima para os Legionários. Restou ao próprio camisa 9 cobrar, e o jogador mandou no canto direito. Contudo, viu Selikhov acertar o canto e defender a cobrança para garantir a vitória e a classificação dos russos.

Legia Varsóvia x Spartak Moscou – O que acontece agora

Com a vitória magra, o Spartak Moscou se classificou em 1º do Grupo C com 10 pontos, e vai direto para as oitavas de final da Europa League. Em contrapartida, o Legia Varsóvia terminou em último, com seis pontos, e acabou eliminado da competição.

Assim, os Alvirrubros voltam a campo na próxima segunda-feira (13), quando enfrentam o Sochi, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Fisht, pela 18ª rodada do Campeonato Russo 2021/2022. Por outro lado, os Legionários visitam o Wisla Plock no domingo (12), às 11h, no Kazimierz Górski Stadium, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Polonês 2021/2022.

 

Foto destaque: Divulgação/Spartak Moscou