Legia Varsóvia x Leicester – Melhores momentos e resultado

Légia Varsóvia
Emreli comemora gol da vitória do Légia Varsóvia sobre o Leicester (Foto: Divulgação/Europa League)

Na tarde desta quinta-feira (30), na Pepsi Arena, Legia Varsóvia e Leicester se enfrentaram pela 2ª rodada da fase de grupos da Europa League 2021/2022. Com gol solitário do artilheiro Emreli, o time polonês venceu por 1 x 0 e se isolou na liderança do Grupo C. Por outro lado, os Foxes amargam a lanterna, já que além da derrota, empataram na estreia contra o Napoli.

Legia Varsóvia x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo – Legia melhor e trave amiga de Emreli

Ao passo que surpreende na competição, o Legia Varsóvia partiu pra cima e assustou logo cedo. Aos 6′, Johansson fez grande arrancada pela direita e cruzou rasteiro para a entrada da área. O jogador contou com escorregão de Soumaré, que deixou André Martins livre para finalizar, mas a finalização saiu fraca e tranquila para Schmeichel.

Posteriormente, aos 25′, Emreli desperdiçou chance incrível quando saiu na cara do goleiro e mandou por cima. Contudo, seis minutos depois, o atacante não perdoou. Recebendo passe de Josué, o jogador venceu a briga de corpo com Amartey, ganhou espaço e emendou pro gol de canhota. Caprichosamente, a bola saiu do alcance de Schmeichel, bateu na trave esquerda e morreu no fundo das redes.

2º Tempo – Pressão do Leicester e Legia aproveitando os contra-ataques

Bem como precisava buscar o resultado, o Leicester reagiu rápido e chegou a marcar com Ayoze Pérez logo aos três minutos. Entretanto, o meia estava em posição irregular após o escanteio cobrado por Tielemans. Os Legionários ainda chegaram com perigo com finalização de Emreli, que passou raspando o travessão.

A partida se tornou mais intensa, com os Foxes pressionando e o Legia Varsóvia buscando o contra-ataque. Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, Vestergaard subiu bem e testou firme, mas viu o goleiro Miszta fazer defesa espetacular e salvar o time da casa. Por fim, a equipe polonesa teve grande oportunidade aos 43′, quando Kastrati arrancou em contra-ataque, invadiu a área, cortou dois marcadores e chutou. Contudo, Schmeichel cresceu e fez defesa inacreditável com o pé direito, evitando o que seria o segundo gol do Legia.

Legia Varsóvia x Leicester – O que acontece agora?

Vencendo nas duas rodadas desta Europa League, o Legia se isolou na 1ª posição do Grupo C com seis pontos. Em contrapartida, o Leicester segue sem vencer na competição e amarga a lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Assim, os Legionários voltam a campo apenas no próximo domingo (3), quando encaram o Lechia, na PGE Arena Gdansk, às 12h30 (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Polonês 2021/2022. Da mesma forma, os Foxes enfrentam o Crystal Palace, também no domingo, no Selhurst Park Stadium, às 10h, pela 7ª rodada da Premier League 2021/2022.