Lega B: saiba como está a segunda divisão italiana

Lega B: saiba como está a segunda divisão italiana
Foto: Divulgação / Lega B

A temporada europeia já está chegando na metade. Em suma, agora só restam cerca de seis meses de jogos no velho continente. Por isso, o Premier League Brasil atualiza como está a Lega B, segunda divisão da Itália. A saber, vale destacar o Pisa, que faz grande ano. Bem como, o Brescia se encaminha para retornar à elite e disputa o título.

Os melhores times da Lega B

A melhor equipe da Lega B até aqui está sendo o modesto Pisa. A saber, o clube da Toscana lidera a competição com 38 pontos. Assim, se credencia como principais favoritos ao título nesta altura do campeonato. De fato, a equipe não conta com um grande artilheiro, sendo Lorenzo Lucca o destaque, com apenas seis gols. Portanto, o ponto forte até aqui é o coletivo. Além disso, a defesa é excelente, a melhor do torneio, que foi vazada só 12 vezes.

Lega B
O jogo coletivo é o ponto forte do Pisa, líder da Lega B. (Foto: Divulgação / Pisa SC)

Entretanto, a equipe que vem fazendo frente ao Pisa é o tradicional Brescia, que planeja volta à Série A. A saber, o time ocupa a 2ª posição,com 34 pontos. Portanto, muito colado ao líder. Além disso, oito equipes brigam por uma vaga na repescagem, sendo que Cremonese, LecceBeneventoMonza disputam as diretas.

Bem como, as equipes CittadellaFrosinonePerugiaAscoli brigam pelas vagas indiretas. Ademais, o Como corre por fora, mas pode tentar uma posição mais à frente.

O artilheiro da Lega B é um sul-americano

Lega B
Lapadula é o artilheiro da Lega B. (Foto: Divulgação / Imago Images)

O jogador que é o principal destaque da Lega B é o centroavante Gianluca Lapadula, de 31 anos. A saber, o peruano atua pelo Benevento, atualmente brigando por uma vaga na repescagem de acesso. Assim, ele contribuiu até aqui com 10 gols, em 15 jogos disputados. Porém, logo abaixo dele, com nove, tem um brasileiro: Gabriel Strefezza, do Lecce.

A briga contra o rebaixamento

Lega B
Crotone esteve na Série A recentemente, hoje briga para não cair para a Série C. (Foto: Divulgação / FC Crotone)

Em resumo, as três últimas equipes da Lega B são rebaixadas para a Série C. Bem como, as duas acima (16ª e 17ª posições) disputam a repescagem de descenso. Assim, o pior time do campeonato é o Vicenza, com apenas sete pontos. O penúltimo também faz vergonha, já que é o Pordenone que tem apenas oito pontinhos. Ademais, o Crotone, que esteve na Série A um dia desses, ocupa a terceira vaga, em 18º lugar, com 11 pontos.

Já os dois times que estão na zona de repescagem são AlessandriaCosenza, com 20 e 16 pontos, respectivamente. Além disso, um grande que está ali por perto, em 14º lugar, com 23 pontos, é o Parma. Assim, a equipe do lendário goleiro Buffon não consegue cumprir a expectativa que era de subir.

>> Veja como anda a Ligue 2, segunda divisão da França

>> Saiba como está a segunda divisão da Espanha neste meio de temporada