Leeds x Tottenham – Melhores momentos e resultado

Leeds x Tottenham – Melhores momentos e resultado
Divulgação/twitter/SpursOficial

A saber, neste sábado (26) em duelo pela 27ª rodada da Premier League, o Leeds recebeu o Tottenham no Elland Road. Sendo assim, os Spurs não tomaram conhecimento dos donos da casa e venceram a partida com direito a goleada. Por fim, com a derrota, o Leeds fica cada vez mais próximo da zona de rebaixamento da competição.

Melhores momentos – Leeds x Tottenham

1º Tempo – Show dos Spurs

Em resumo, o Tottenham deu uma aula de eficácia nas finalizações na primeira etapa. Dessa forma, logo aos 10 minutos, em jogada de Ryan Sessegnon, o lateral direito Matt Doherty na cara do gol só teve o trabalho de tirar do goleiro e abrir o placar para os Spurs.

Em seguida, aos 15 minutos, Doherty de goleador virou assistente, e tocou para o recém chegado Dejan Kulusevski marcar o seu segundo gol com a camisa londrina. Tottenham 2 x 0 no placar.

Ainda na primeira etapa, o artilheiro e craque do time Harry Kane também deixou o dele, encaminhando a vitória dos visitantes antes dos 30 minutos iniciais do confronto.

Por fim, primeiro tempo encerrado, Tottenham 3 x 0 Leeds.

2º Tempo – Duelo morno e vitória londrina garantida

Em suma, o segundo tempo ficou com o ritmo bem abaixo do que foi visto no primeiro tempo. Assim, o Tottenham com a vantagem de três gols no placar diminuiu o ritmo, enquanto o Leeds não conseguia forças para uma histórica reação.

Nesse ínterim, apenas aos 40 minutos da etapa final tivemos gol, e gol histórico. Com isso, em passe de Kane, o sul coreano Son empurrou para o fundo do gol, colocando ponto final no placar. Com esse gol, Kane e Son entram para história da Premier com mais participações em gols entre eles (37 no total).

Em síntese, fim de partida, Leeds 0 x 4 Tottenham.

Leeds e Tottenham – O que acontece agora?

Com a vitória, o Tottenham se aproxima do G4 da Premier League estando na 7ª colocação, com 42 pontos ganhos e três jogos a menos. Por fim, pela competição, o próximo duelo dos Spurs será em casa, diante do Everton.

Por outro lado, o Leeds está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento da Premier. Assim, com 23 pontos ganhos, a equipe está apenas a dois pontos do Burnley, que abre o Z4.

Em conclusão, o próximo duelo do Leeds é fora de casa, contra o Wolverhampton.