Leeds x Norwich – Melhores momentos e resultado

Leeds x Norwich – Melhores momentos e resultado

Neste domingo (13), rolou o confronto entre Leeds x Norwich, no Elland Road. O duelo foi válido pela 29ª rodada da Premier League 2021/22. Em suma, como esperado,  os mandantes confirmaram o favoritismo e venceram por 2 x 1. Aliás, o embate foi muito equilibrado e os anfitriões venceram com o gol no último minuto do jogo.

Leeds x Norwich – Os melhores momentos

1° Tempo: Leeds pressiona e abre o placar

Jogando em casa, o Leeds começou melhor no confronto. Com isso, logo aos 14′, o zagueiro lançou, a bola sobrou para Rodrigo e o jogador marcou um belo gol para os anfitriões. Por outro lado, o Norwich pouco criou na primeira etapa. Enquanto isso, os mandantes quase ampliaram o marcador com Raphinha, mas o jogador parou na trave. Desse modo, o 1° Tempo terminou com a vitória parcial do Leeds por 1 x 0.

2° Tempo: Leeds sofre o empate, mas vence no último minuto

Apesar da vantagem no placar, o Leeds voltou do intervalo pressionando em busca de ampliar a vantagem. Dessa maneira, a equipe criou diversas oportunidades para marcar. Aliás, o time até chegou a balançar as redes, afinal, Raphinha rolou para James, que marcou o gol, porém estava impedido. No entanto, os mandantes não desistiram e seguiram em cima.

Sendo assim, James bateu de fora da área e obrigou Tim Krul a fazer uma grande defesa. Um pouco mais tarde, foi a vez de Raphinha assustar os visitantes. O brasileiro cobrou falta muito bem e acertou o travessão. Contudo, apesar de toda a pressão do Leeds, quem balançou as redes foi o Norwich. Afinal, Pukki recebeu lançamento, tocou de primeira para o meio e McLean empatou o confronto já nos acréscimos.

Com isso, parecia que o jogo ficaria no empate em 1 x 1. Entretanto, Raphinha driblou o zagueiro e o goleiro, e tocou para o jovem Gelhardt marcar o gol da vitória. Portanto, o Leeds conseguiu um importante triunfo por 2 x 1.

Leeds x Norwich – O que acontece agora? 

Com este resultado, o Leeds conquista uma importante vitória para se afastar da zona de rebaixamento da Premier League. Enquanto isso, o Norwich está praticamente rebaixado na competição, afinal, é o lanterna isolado com apena 17 pontos somados.

Foto destaque: Divulgação/Leeds