Leeds x Newcastle – Melhores momentos e resultado

Leeds x Newcastle – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Neste sábado (22), o Newcastle bateu o Leeds,  por 2 x 1, fora de casa, em confronto válido pela  23ª rodada da Premier League.  Deste modo, o resultado mantém a equipe mandante na parte debaixo da tabela. Por outro lado, a vitória deixa os visitantes próximos de saírem da zona de rebaixamento. A saber, o gol da partida foi marcador por Shelvey, para os Magpies.

Leeds x Newcastle – Os melhores momentos

1º tempo: Nada de gols

Inicialmente, a primeira chegada foi do Newcastle. Logo aos 3 minutos, após troca de passes, Joelinton chutou por cima do travessão. Na sequência, o Leeds respondeu com finalização de James, que exigiu boa defesa de Dúbravka. Assim, o jogo se manteve franco com boas oportunidades para ambos os lados. De tal forma que, aos 28, os visitantes quase abriram o placar. Aproveitando sobra de escanteio, Shelvey emendou belo voleio, que foi defendido por Meslier. Entretanto, no fim, nada de gols na primeira etapa.

2º tempo: Shelvey decide para o Newcastle

Já no segunda tempo, o Leeds voltou melhor. Logo no início, James perdeu grande chance após sobra de bola na pequena área. Todavia, com o passar do tempo, o Newcastle foi recuperando terreno no jogo. Desse modo, aos 25′, ameaçou em finalização de Longstaff, que passou rente a trave. Contudo, o gol saiu apenas cinco minutos depois. A saber , Shelvey bateu falta rasteira e contou com falha do goleiro adversário para inaugurar o marcador para os visitantes.

Mesmo depois de marcar, o time treinado por Eddie Howe seguiu melhor na partida. Aliás, só não ampliou porque Melier fez grande defesa em chute de Willock, já nos acréscimos. Em conclusão, o jogo terminou com vitória de 1 x 0, para o Newcastle.

LEEDS x NEWCASTLE – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, a derrota faz com que o Leeds encerre a rodada na 15ª posição, com 22 pontos. Dessa forma, a equipe volta a campo apenas no dia nove de fevereiro (quarta-feira), quando visita o Aston Villa.

Em contrapartida, o triunfo coloca o Newcastle na 18ª colocação, com 15 pontos. Assim sendo, uma vitória na próxima rodada pode colocar o clube fora da zona de rebaixamento. A saber, o compromisso seguinte da equipe é contra o Everton, fora de casa, no dia 8 do mês que vem.