Leeds x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado

Na tarde desta terça-feira (30), o duelo Leeds x Crystal Palace aconteceu pela 14ª rodada da Premier League. Os donos da casa venceram a partida por 1 x 0, gol marcado pelo brasileiro Raphinha “na bacia das almas”. Assim, os Peacocks se afastam do Z3. Enquanto isso, os Eagles estacionam no meio da tabela.

Leeds x Crystal Palace – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo chato e truncado

O jogo começou com o Leeds apertando muito o time do Crystal Palace. A saber, a pressão era muito grande nos primeiros 20 minutos. No entanto, a única chance dos Peacocks aconteceu em um chute meio sem direção de Kalvin Phillips. Após isso, o jogo ficou preso no meio campo, e o time não conseguiu mais produzir.

Assim, o Crystal Palace começou a gostar do jogo. O time da capital descontou com Schlupp, em um chute de esquerda que passou rente à trave. Mas, as equipes não conseguiam entrar nas grandes áreas, e o primeiro tempo ficou muito monótono após a marca de 25′. Portanto, acabou mesmo em 0 x 0.

2º tempo: Leeds domina e é coroado no fim

Na volta do intervalo, o Leeds mandou na partida. Assim, os Peacocks dominaram as ações e deram pouquíssimo espaço para o Crystal Palace. A saber, o time de Yorkshire chegava mais nos escanteios, mas deu perigo aos londrinos com uma boa chegada de Rodrigo Moreno. Depois, a vez foi de Daniel James assustar com uma bola que bateu na rede pelo lado de fora.

Porém, foi nos minutos finais que o Leeds teve seu alento, depois de muito pressionar. Após escanteio, o zagueiro Marc Guéhi meteu a mão na bola. O árbitro analisou as imagens do VAR e deu pênalti. Assim, o brasileiro Raphinha cobrou com perfeição, e fez o gol dos Whites aos 48′ do segundo tempo. Portanto, deu números finais aos jogos, 1 x 0.

Leeds x Crystal Palace – O que acontece agora?

Com essa vitória, o Leeds chega a 15 pontos, e ocupa a 15ª colocação na Premier League. Por outro lado, o Crystal Palace fica na 12ª posição, com 16 pontos, e fica estacionado no meio da tabela.