Leeds United x Wolverhampton – Melhores momentos e resultado

Leeds United x Wolverhampton – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Leeds United

Neste sábado (23), Leeds United e Wolverhampton ficaram em 1 x 1 pela 9ª rodada do Campeonato Inglês. O sul-coreano Hwang Hee Chan abriu o placar da partida ainda na primeira etapa para os visitantes. Porém, o Leeds chegou ao gol de empate só no final da  após pênalti marcado em cima de Gelhardt, Rodrigo foi lá e deixou tudo igual. Durante a partida o brasileiro Raphinha machucou o tornozelo depois de entrada de Romain Saiss e teve de ser substituído.

Leeds United x Wolverhampton – Os melhores momentos

1º tempo: Partida equilibrada 

A saber, a primeira etapa se manteve bastante equilibrada com os goleiros fazendo pouco esforço. Já no início, o Leeds buscou trabalhar mais a bola, mas não encontrava espaços na defesa da equipe visitante. Em contrapartida, o Wolves tentava jogar em contra-ataque apostando na velocidade de Traoré e na de Hee Chan. Todavia, a defesa do Leeds que tanto vem sofrendo ao conceder gols acabou tendo grande destaque, principalmente com Cooper, que foi fundamental em parar os arranques de Traoré.

Apesar da defesa bem posta, aos 9′ o Wolves abriu o placar da partida com Hee Chan. Após Jack Harrison perder a bola para Semedo no lado direito do campo, o português cruzou rasteiro para Jiménez bater de direita, mas a bola acabou batendo na defesa, na sobra, Hee Chan ficou cara a cara com Meslier e mandou pra rede.

A partir daí, o Leeds tentou ensaiar sua reação. A equipe passou a recuperar mais a bola e pressionar a saída adversária. Dessa forma, pegava a defesa totalmente bagunçada. Em uma dessas oportunidades, Cooper recuperou uma bola no meio de campo e mandou para Raphinha, o brasileiro, por sua vez, observou o espaço no lado esquerdo do campo em que Harrison estava livre. Na ocasião, o jogador do Leeds recebeu, mas chutou para fora.

2º tempo: Rodrigo deixa tudo igual 

Marcelo Bielsa fez algumas mudanças já no início da segunda etapa, o treinador argentino tirou Harrison para colocar Roberts, a fim de ter um homem de área. Sua entrada acabou não tendo o efeito desejado, já que não teve boas oportunidades. Para piorar, Raphinha que vinha fazendo uma excelente partida acabou se machucando depois de uma entrada duríssima de Saiss em seu tornozelo. Dessa forma, Bielsa escolheu Summerville para substituir o brasileiro.

O Wolves ainda jogava em contra-ataques apostando na velocidade de Traoré e na de Hee Chan. Por outro lado, da mesma forma que a primeira etapa, acabaram sendo anulados em campo e não obtiveram chances de fazer 2 x 0 no placar. Enquanto isso, o Leeds ainda trabalhava bastante a bola e sentia ainda muita dificuldade de encontrar espaços, ainda mais com a ausência de Raphinha.

As melhores chances eram nos momentos de recuperação de bola. Em uma delas, aos 78′, o Wolves errou na saída da defesa para o ataque, Rodrigo passou para Galhart que encheu o pé e José Sá fez grande defesa. Aos 83′, o jovem Joe Galhart teve outra boa oportunidade de empatar a partida. Mas acabou chutando a bola para fora.

Já nos acréscimos, Galhart sofreu pênalti claro de Semedo e Rodrigo deixou tudo igual na partida. O brasileiro naturalizado espanhol fez seu primeiro gol da temporada e salvou o Leeds de mais uma derrota no campeonato inglês.

LEEDS UNITED x WOLVERHAMPTON – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o empate, o Leeds soma 7 pontos e segue na 17ª colocação do campeonato. Agora, a equipe de Marcelo Bielsa encara o Arsenal pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. A bola vai rolar nesta terça-feira (26), no Emirates Stadium, 15h45 (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Wolverhampton soma 13 pontos e ocupa a 10ª  posição na Premier League. Para a próxima rodada, a equipe tem confronto na segunda-feira contra o Everton. O jogo será na segunda-feira (1), no Molineux Stadium, 17h (horário de Brasília).