Leeds United x Southampton – Melhores momentos e resultado

Leeds United x Southampton – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Leeds United

Neste sábado (2), Leeds United e Southamtpon empataram, no Elland Road, em Leeds, pela 31ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, os dois times fizeram um bom jogo, mas a vitória não veio para ambos. Confira como foi Leeds United x Southampton.

Leeds United x Southampton – Os melhores momentos

1º tempo: Leeds vai para cima e sai na frente

Primeiramente, a etapa inicial foi bem agitada, com muitas chances para os donos da casa. A primeira foi após cobrança de escanteio, Llorente subiu bem e cabeceou para fora, mas a bola passou muito perto. Depois, em ótimo contra-ataque dos WhitesJames teve a chance de abrir o placar, mas Foster estava bem colocado e fez boa defesa.

Então, já aos 29′, o brasileiro Raphinha dividiu com a marcação, cruzou antes da bola sair na linha de fundo, o goleiro cortou mal o cruzamento e ela sobrou para Harrison só empurrar para para o gol vazio. O Southampton quase buscou o empate, quando Che Adams recebeu dentro da área, deu lindo drible e bateu, Meslier fez uma defesa incrível. Os mandantes foram para o vestiário com a vantagem, 1 x 0.

2º tempo: Golaço de James Ward-Prowse

A 2ª etapa continuou com o Leeds atacando bastante. Porém, James Ward-Prowse teve cobrança de falta na entrada da área, o meia bateu no ângulo, sem chances para o goleiro, golaço para empatar a partida.

Depois, em mais um ataque rápido dos WhitesRaphinha recebeu livre na entrada da área, mas finalizou para fora. No fim do jogo, os donos da casa ainda reclamaram um pênalti em Gelhardt, mas a arbitragem não marcou. A partida terminou assim, um gol para cada lado, 1 x 1.

Leeds United x Southampton – O que acontece agora?

Como resultado do confronto, o Leeds não se mexeu na tabela. Assim, os mandantes seguem em 16º, agora com 30 pontos. Enquanto, o Southampton, com o empate, segue em 11º, com 36 pontos.

Por último, o Leeds agora joga fora de casa, dessa vez contra o Watford, em mais um confronto direto pela Premier League. Por outro lado, os Saints têm mais um jogo que deve ter dificuldades em sua casa, enfrentam o 3º colocado Chelsea.