Leeds United x Manchester United – Melhores momentos e resultado

Leeds United x Manchester United – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Twitter Leeds United

Neste domingo (20), o Leeds United perdeu, no Elland Road, para o Manchester United, em duelo válido pela 26ª rodada da Premier League. Outrossim, a partida ocorreu às 11h (horário de Brasília).

Leeds United x Manchester United – Os melhores momentos

1º Tempo: Propostas parecidas, jogo duro e placar aberto

Antes de tudo, Leeds United e Manchester United jogaram com ideais parecidos, mantendo a bola para agredir seu adversário. No entanto, os Peacocks só conseguiram um chute no alvo durante toda a primeira etapa, enquanto os Red Devils acertaram o gol cinco vezes.

Nesse sentido, aos 34′, Harry Maguire aproveitou o escanteio cobrado por Luke Shaw e abriu o placar para o time visitante. Além disso, o United continuou criando chances, conseguindo uma bela jogada que resultou no gol de Bruno Fernandes, aos 50′, dando uma boa vantagem para a equipe de Ralf Rangnick.

2º Tempo: Mais do mesmo, muitas faltas e placar fechado

De início, na segunda etapa, Manchester United e Leeds United jogaram duro, tendo o jogo terminado com 32 faltas nos dois tempos. Assim, logo aos 8′, Rodrigo acertou chute que encobriu o goleiro David de Gea, descontando para o time da casa. Dessa maneira, um minuto depois, Raphinha só precisou empurrar de carrinho para o fundo do gol, empatando tudo no Elland Road.

Ademais, o United voltou a ter controle da partida, conseguindo diminuir o volume de jogo do Leeds e acalmar os nervos. Portanto, aos 25′, Fred invadiu a pequena área com chute forte, colocando os Red Devils na frente outra vez. Finalmente, já durante os 43′, Bruno Fernandes fez linda jogada e Anthony Elanga só precisou finalizar, encerrando o confronto de seis gols pelo placar de 4 x 2.

Leeds United x Manchester United – O que acontece agora?

Sendo assim, após vitória suada fora de casa, o Manchester United vai para a Espanha, visitar o Atlético de Madrid, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, buscando a vitória para jogar mais tranquilo no Old Trafford.

Por fim, tendo chegado a empatar em casa, o Leeds United soma mais uma derrota em uma temporada difícil. Então, os Peacocks vão visitar o Liverpool, sonhando em voltar da viagem com, ao menos, um ponto na mala, para fugir da luta contra o rebaixamento.