Leeds United x Liverpool – Melhores momentos e resultado

0
250
Foto destaque: Reprodução/Liverpool
Foto destaque: Reprodução/Liverpool

Neste domingo (12), o Liverpool derrotou o Leeds pelo placar de 3 x 0. Com isso, a equipe vermelha segue brigando pela liderança ao lado de Manchester United e Chelsea com 10 pontos cada. Enquanto isso, o Leeds segue na parte debaixo da tabela com nenhuma vitória conquistada no campeonato. Além disso, a partida ficou marcada por Salah chegar a sua marca de 100 gols pela Premier League e a fratura sofrida por Elliote no segundo tempo.

Leeds United x Liverpool – Os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=fIZbPc5unXU

1º tempo: Salah chega ao gol de número 100 pela Premier League

Logo nos primeiros 4′ de partida, o Leeds teve a primeira boa oportunidade de gol com Rodrigo. Após boa bola para Raphinha do lado direito, o brasileiro partiu pra cima de Robertson e tocou para o meio para Rodrigo bater forte e Alisson fazer uma boa defesa.

Enquanto isso, o Liverpool tentava abrir espaço na defesa do Whites principalmente do lado direito com Salah. Em uma boa jogada aos 14′, o egípcio cortou pro meio e mandou uma boa bola para Diogo Jota. O português fez bom domínio e chutou para Meslier fazer boa defesa.

Aos 19′, Salah abriu o placar da partida. Após bom avanço de Matip, o zagueiro tabelou com o egípcio e encontrou Alexander-Arnold livre do lado direito para cruzar rasteiro e Salah tocar de pé esquerdo para fazer 1 x 0 na partida. Com o gol, Muhammed Salah chega a 100 gols marcados na Premier League. Com dois gols feitos com a camisa do Chelsea e 98 com a do Liverpool.

Após abrir o placar, os Reds buscaram a todo instante  ampliar o marcador ainda com boas jogadas de Salah. Enquanto isso, o Leeds tentava criar boas oportunidades com bolas lançadas para Bamford, mas todas sem muito sucesso. Já que o atacante se via muito bem marcado pela defesa vermelha.

2º tempo: Fabinho amplia e expulsão de Struijk

Já no início da segunda etapa, o Liverpool continuou criando as melhores oportunidades e balançou a rede mais uma vez. Após cobrança de escanteio de Arnold, a bola encontrou Van Dijk que cabeceou para o chão deixando nos pés de Fabinho que a dominou e chutou para ampliar o placar.

Em seguida, um lance bastante forte para os telespectadores. Em disputa pela bola entre Struijk e Elliote, o jovem inglês acabou quebrando a perna e, dessa forma, teve que ser rapidamente atendido e retirado do campo. Além disso, após a entrada, Struijk acabou sendo expulso da partida a com cartão vermelho direto.

De volta a partida, já nos minutos finais, Mané finalmente encontrou o gol. Após inúmeras chances desperdiçadas, o senegalês fez bem um giro e bateu forte na meta de Meslier para fazer 3 x 0 no marcador.

Leeds x Liverpool – E agora ?

Com a vitória, os Reds chegaram aos 10 pontos e estão empatados com Chelsea e Manchester United no topo da tabela. Além disso, as três equipes possuem o mesmo saldo de gols, um total de 8. Para a próxima rodada, os Reds encaram o Crystal Palace no próximo sábado (18), a partir das 11h (horário de Brasília).

Do lado do Leeds, a equipe fica na 17ª posição e ainda não venceu no campeonato. Agora, a equipe encara o Newcastle fora de casa na sexta-feira (17), a partir das 16h (horário de Brasília).