Leeds United x Leicester – Melhores momentos e resultado

Leeds United x Leicester – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Leeds United)

Na manhã deste domingo (7), no Elland Road Stadium, o Leeds United e Leicester se enfrentaram em partida válida pela 11ª rodada da Premier League 2021/2022. Ao passo que Raphinha marcou para os Peacocks e Barnes para os Foxes, o empate em 1 x 1 manteve as equipes na segunda metade da tabela. Além disso, o brasileiro prestou homenagem à cantora Marília Mendonça após o gol.

Leeds United x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo – Homenagem à Marilia Mendonça e empate relâmpago

A partida teve em seu início ótimas chances dos dois lados. Primeiro do Leicester com Barnes logo aos 2′, que em boa arrancada pelo meio, arriscou da entrada da área para defesa tranquila de Meslier. Logo depois, aos 5′, o Leeds devolveu com Harrison. O meia recebeu pela esquerda, invadiu a área, cortou o lateral Ricardo Pereira e mandou para o gol. A bola desviou no adversário, que enganando Schmeichel, subiu e ia encobrindo o goleiro. Contudo, o dinamarquês, em lance espetacular, deu um tapa na bola para salvar os Foxes.

No escanteio, o arqueiro brilhou novamente após cabeceio de Phillips. Entretanto, aos 26′, não foi possível salvar o Leicester. Em cobrança de falta pela direita, Raphinha arriscou direto, no canto do goleiro, que enganado pelos jogadores na área, não pode fazer nada. Na comemoração, o brasileiro retirou a camisa e demonstrou a homenagem à cantora Marília Mendonça com a frase “Descansa em paz, rainha da sofrência”.

Em contrapartida, o Leeds não teve tempo para comemorar o gol. Isso porque logo na saída de bola, o zagueiro Jonny Evans lançou para o ataque até achar Soumaré, que desviou para Barnes de cabeça. O meia dominou, cortou para dentro e finalizou com categoria, acertando o ângulo e anotando um golaço, o de empate para a equipe visitante.

2º Tempo: Chances dos dois lados e gol anulado

Já na segunda etapa a partida ficou ainda mais intensa e com grandes oportunidades perdidas dos dois lados. Logo aos 2′, Tielemans aproveitou bola sobrada de escanteio e emendou para o gol, mas viu o chute passar com perigo ao lado da trave direita. Dois minutos depois, o Leeds respondeu em escanteio. Phillips desviou na primeira trave e Harrison, sozinho do outro lado, perdeu gol inacreditável mandando a bola de cabeça por cima.

Posteriormente, os Peacocks continuaram melhores no jogo, tendo nova chance com Rodrigo, que recebeu ótimo cruzamento da direita. Contudo, o espanhol pegou mal na bola e ela pegou na rede pelo lado de fora.

Por fim, o grande acontecimento do 2º tempo ficou com o Leicester. Aos 27′, Tielemans cobrou escanteio pelo lado direito e achou Vardy, que escorou para o meio da área. Lookman aproveitou o desvio e escorou para o fundo das redes. Entretanto, após revisão no VAR, o árbitro anulou o gol devido a impedimento do camisa 37.

Leeds United x Leicester – O que acontece agora

Dessa forma, o empate deixou as equipes ainda na segunda parte da tabela. Enquanto o Leicester ocupa a 12ª posição com 15 pontos, o Leeds permanece na 15ª, com 11 pontos e apenas a três da zona de rebaixamento.

Assim, o próximo compromisso dos Peacocks será contra o Tottenham no próximo domingo (14), às 13h30 (horário de Brasília), no Tottenham Hotspurs Stadium. Já os Foxes voltam para o King Power Stadium para receber o líder Chelsea, no sábado (13), às 9h30. Ambas as partidas serão válidas pela 12ª rodada da Premier League 2021/2022.