Leeds United x Everton – Melhores momentos e resultados

0
404
Leeds United x Everton
Foto: Divulgação/Leeds United

O Leeds United empatou com o Everton, por 2 x 2, no Elland Road. A saber, o duelo ocorreu neste sábado (21), e foi válido pela 2ª rodada da Premier League 2021/22. Mateusz Klich e Raphinha marcaram para os Whites. Por outro lado, Calvert-Lewin e Demarai Gray anotaram os tentos dos Toffees. As equipes criaram boas chances, e o placar poderia ter sido maior, apesar das estratégias completamente opostas.

Leeds United x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Estilos diferentes e um gol para cada lado

Em suma, a primeira etapa seguiu o roteiro esperado. Sendo assim, os mandantes ficaram mais tempo com a bola, enquanto os visitantes se fecharam e tentaram sair em velocidade. Nesse sentido, a primeira boa chance aconteceu aos 17′. Gray fez boa jogada pela ponta, e cruzou na área, mas Calvert-Lewin não conseguiu concluir.

Apesar do domínio territorial, o Leeds United não conseguia levar perigo. Até que aos 25 minutos, Calvert-Lewin se antecipou na área, e foi agarrado pelo capitão Liam Cooper. No primeiro momento, o árbitro não assinalou a infração. Entretanto, após consulta ao VAR, England Darren marcou o penal. Calvert-Lewin cobrou com categoria e abriu o placar.

Posteriormente, os Whites aceleraram e começaram a pressionar. Aos 32′, Raphinha arriscou de fora e levou perigo. Na sequência, o brasileiro recebeu longo lançamento da defesa, e fez o pivô, acionando Bamford. O centroavante carregou, e deixou Klich na cara do gol. Assim, o polonês só teve o trabalho de deslocar Pickford. Tudo igual em Yorkshire.

2º Tempo: Recém convocado, Raphinha faz um golaço

O Everton voltou ainda mais vertical e objetivo. Aos 4′, Doucouré deu um bom passe para Gray na área. O ponta dominou errado, mas conseguiu acertar a passada e bateu cruzado, surpreendendo Meslier. Toffees na frente. Três minutos depois, Calvert-Lewin tabelou com Gray, e finalizou, mas o arqueiro fez boa defesa. Logo depois, Iwobi deixou Calvert-Lewin em ótimas condições, mas Meslier saiu abafando, e defendeu.

Os visitantes pareciam ter o jogo sob controle. Desse modo, os donos da casa não conseguiram levar perigo até a metade da etapa final. No entanto, após jogada aérea, a pelota sobrou para Cooper. O zagueiro rolou para trás, e Raphinha acertou um lindo chute, empatando a peleja.

Posteriormente, o jogo seguiu com a mesma característica, mas só os Toffees levaram perigo. Desse modo, aos 30′, Richarlison bateu colocado, e a bola passou perto. Por fim, Townsend puxou um belo contra-ataque, mas foi fominha, e finalizou. Meslier pegou sem dificuldades. Ainda deu tempo para Doucouré arriscar de fora, e a pelota desviar em Cooper. O capitão quase marcou contra. Fim de papo em Leeds.

LEEDS UNITED X EVERTON – O QUE ACONTECE AGORA?

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (24), pela Copa da Liga Inglesa. Desse modo, o Everton visita o Huddersfield Town, no John Smith's Stadium. Já o Leeds United recebe o Crewe Alexandra, no Elland Road. Ambos os confrontos serão disputados simultaneamente, às 15h45 (horário de Brasília).