Leeds United x Crewe Alexandra – Melhores momentos e resultados

0
270
Reprodução Twitter Leeds United 
Reprodução Twitter Leeds United 

Nesta terça-feira (24), o Leeds United derrotou o Crewe Alexandra por 3 x 0 em partida válida pela 2ª rodada da Carabao Cup 2020/21. Dessa forma, com o resultado, o Leeds encaminhou sua classificação para a próxima fase da competição. Kalvin Phillips e Jack Harrison duas vezes marcaram já no apagar das luzes no Elland Road.

Leeds United x Crewe Alexandra – Os melhores momentos

1º tempo: Domínio do Leeds

O time de Marcelo Bielsa provou ser um dos times que mais cria oportunidades de gols. Só no primeiro tempo a equipe branca finalizou o total de 11 vezes, enquanto que em apenas 4 o Crewe ameaçou a meta de Meslier, mas todas sem deixar muito perigo para o goleiro. Com toda certeza o principal personagem da primeira etapa tenha sido o goleiro Will  Jääskeläinen que fechou o gol do Crewe. Em lances de cabeça, falta, chute fora da área, em todas, o goleiro resolveu o problema.

2º tempo: Gols já no apagar das luzes

Já no início da segunda etapa, o Leeds deu continuidade a sua intensidade vista na primeira. Entretanto, a equipe não conseguia balançar a rede. Jack Harrison teve uma chance clara, mas chutou cruzado de perna esquerda e viu a bola passar muito próxima ao gol. A equipe seguia criando muitas jogadas e apostando bastante nos chutes de longa distância, porém, ainda, sem sucesso. Foi só aos 79′ que a equipe balançou a rede no marcador.

Após cobrança de escanteio, a bola caiu nos pés de Kalvin Phillips que mandou para rede abrindo o placar. Depois do gol, a porteira abriu e Jack Harrison fez um golaço dando um leve toque e encobrindo goleiro finlandês. Em seguida, aproveitou um rebote e cravou seu segundo gol na partida e selando 3 x 0 no marcador.

LEEDS UNITED X CREWE ALEXANDRA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, os Whites cravaram sua ida para a próxima fase da Carabao Cup 2020/21. Agora, a equipe tem confronto fora de casa pela Premier League em jogo contra o Burnley no domingo (29), 10h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Crewe tem confronto pela League One inglês contra Charlton Athetic, no sábado (28), 11h (horário de Brasília). Será um confronto direto entre as duas equipes, já que ambas estão na parte debaixo da tabela.