Nesta quarta-feira (11), o Chelsea venceu o Leeds United pelo placar de 3 x 0. Com a vitória, o Blues crava sua ida para a disputa da UEFA Champions League da próxima temporada. Enquanto isso, o Leeds afunda cada vez mais sua situação na zona de rebaixamento. A equipe precisa de pontos para não se ver mais uma vez na segunda divisão inglesa.
Leeds United x Chelsea – Os melhores momentos
Em breve.
1º tempo: Mount abre o placar
Logo aos 3′, em sua primeira oportunidade, o Chelsea abriu o placar com Mason Mount. Na oportunidade, a bola chegou na direita para Reece James fazer boa jogada e tocar para o camisa 19 bater colocado na bola e abrir o placar da partida.
O Leeds deixava bastante espaço entre sua linha defensiva e sua linha no meio campo, fato que o Chelsea se aproveitava para execução de suas jogadas. Aos 23′, a situação que já estava ruim para os donos da casa, piorou. Na ocasião, Daniel James fez falta duríssima em cima de Kovacic e acabou sendo expulso para decepção do técnico Jesse Marsh.
Com um jogador a menos, o Leeds sentiu muita dificuldade em conseguir criar oportunidade de gol, o que parecia difícil com 11 em campo, com um a menos, passou a ser impossível. Com isso, o que se via era o Chelsea com mais tempo com a bola, mas criando muito pouco. Uma das alternativas de jogada era sem dúvida pelo lado direito com o avanço de Reece James e a aproximação de Mason Mount.
Do lado do Leeds United, quase nenhuma oportunidade de gol. Jack Harrison sentiu a posterior e precisou ser substituído por Junior Firpo. Contudo, pouco adiantou para a equipe de Yorkshire criar chances de gol.
2º tempo: Mais Chelsea e placar definido
Logo no início da segunda etapa, o Chelsea chegou ao seu segundo gol. Aos 54′, Pulisic recebeu livre na entrada da pequena área para bater de esquerda no canto direito de Meslier que só ficou olhando a bola bater na rede.
Logo depois, Pulisic teve outra boa oportunidade após Rodrigo perder a bola no campo de defesa. Contudo, o norte-americano chutou alto. Aos 64′, foi a vez de Lukaku finalizar no canto esquerdo de Meslier, com a bola passando com muito perigo. Na primeira etapa, o atacante até chegou a balançar a rede após toque de cobertura em Meslier, mas foi marcado impedimento. Em outra oportunidade, chegou a desviar de cabeça e a bola passar muito próxima da trave.
Foi só no final da partida que o camisa 9 do Blues encontrou o gol. Após Llorente perder a bola para Mount, Ziyech a recebeu e tocou para Lukaku já dentro da grande área. O atacante perdeu o tempo da bola, mas conseguiu a proteger e achar espaço para bater forte e fechar em 3 x 0 no marcador. Anteriormente, o brasileiro Raphinha teve que ser substituído por uma dor na coxa, fato que deve preocupar o técnico Tite.
Three word match reports, go! ⤵️#LeeChe pic.twitter.com/NCUR7rTuPy
— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 11, 2022
Leeds United x Chelsea – O que acontece agora?
Com a vitória, o Chelsea carimba o passaporte para a Champions League da próxima temporada. Agora, a equipe tem pela frente a final da Copa da Inglaterra contra o Liverpool. A bola rola neste sábado (14), 12h45 (horário de Brasília).
Enquanto isso, a situação do Leeds United se complica ainda mais na zona de rebaixamento com 34 pontos. Para a próxima partida, a equipe enfrenta o Brighton, domingo (15), 10h (horário de Brasília).