Leeds United x Burnley – Melhores momentos e resultado

Leeds United x Burnley – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Daniel James

Primeiramente, aconteceu o duelo entre Leeds United x Burnley neste domingo (2), no estádio Elland Road, pela 21ª rodada da Premier League. Sendo assim, a partida acabou com o placar de 3 x 1 para o time de Marcelo Bielsa. Jack Harrison, Stuart Dallas e Daniel James marcaram para os mandantes, enquanto Maxwel Cornet foi o autor do gol adversário.

Leeds United x Burnley – Os melhores momentos

1º tempo: cenário definido e erro fatal

A princípio, o cenário do jogo era bastante esperado: Leeds tinha a bola pela maior parte do tempo. Ou seja, o Burnley buscava jogar mais fechado, em busca de um contra-ataque. No entanto, as maiores oportunidades sempre eram dos mandantes. Aliás, quase abriu o marcador aos 32′ com a cabeçada para fora de Tyler Roberts.

Porém, sete minutos depois, James Tarkowski perdeu a posse de bola no campo defensivo. Como resultado, Harrison aproveitou a chance, partiu pra cima e finalizou. Na primeira chance, o goleiro defendeu, mas o rebote deu uma outra oportunidade para ele, que não foi desperdiçada.

2º tempo: golaços e a consolidação do placar

Na segunda etapa, o cenário visto na primeira não se alterou. Ainda mais, quando Maxwel Cornet fez um belo gol de falta aos 9′, os Whites precisaram atacar. Apesar da marcação pressão nos tiros de metas, os visitantes tinham dificuldade de conter os adversários, que saíam em velocidade constantemente.

Mas, o Leeds não conseguiu tirar proveito e marcar gols dessa maneira logo de cara. Foi na cobrança de escanteio curta, aos 32′, que Klich rolou a bola para Dallas acertar um belo chute e marcar o segundo gol do time. Além disso, já nos acréscimos, com um Burnley todo pra frente, Gelhardt saiu em velocidade e cruzou na cabeça de Daniel James, que contou com a sorte para fechar o placar.

Leeds United x Burnley – O que acontece agora?

Com a vitória, o Leeds aumenta a distância para os últimos colocados no campeonato. No entanto, ainda permanece na 16ª posição com 19 pontos. Por outro lado, a situação do Burnley continua difícil, com apenas 11 pontos e na 18ª colocação.

Além disso, na próxima partida, ambos jogam pela Copa da Inglaterra. Os Whites enfrentam o West Ham fora de casa, no domingo (9), às 11h (horário de Brasília). Em contrapartida, os Clarets jogam, em seus domínios, contra Huddersfield no sábado (8), às 9h30 (horário de Brasília).