Leeds United x Brentford melhores momentos e resultado

Leeds United x Brentford melhores momentos e resultado

Neste domingo (5), ocorreu o embate entre Leeds United x Brentford pela Premier League 2021/22. A partida contou com muita emoção e foi definida no último minuto. O empate em 2 x 2 foi justo, porque cada time atuou bem em um tempo. Todavia, o resultado não era o que ambos os clubes desejavam.

LEEDS UNITED X BRENTFORD – OS MELHORES MOMENTOS

Em breve

1° TEMPO: LEEDS DOMINANTE

Com o apoio da torcida, o Leeds entrou com um ritmo muito forte para o embate. Com as linhas altas, os Whites buscavam retomar a posse de bola o mais rápido possível. Entretanto, não conseguiam transformar o seu volume de jogo em gol.

Até que aos 27′, os donos da casa abriram o placar. O brasileiro Raphinha recebeu um passe pela esquerda e cruzou, mas foi cortado. Todavia, o camisa 10 aproveitou o rebote, jogou a bola na área novamente e serviu Tyler Roberts. O camisa 11 conseguiu resvalar com o pé e abriu o placar. Os mandantes seguiram dominando as ações e poderiam ir para o intervalo com uma vantagem maior.

2º TEMPO: BANHO DE ÁGUA FRIA

O Leeds retornou do intervalo da mesma maneira que atuou na 1ª etapa. A equipe seguiu muito perigosa na bola área. Nos primeiros minutos, Raphinha cobrou uma falta na cabeça de Luke Ayling. O defensor cabeceou muito bem, mas parou em Fernandez.

A partida parecia que estava no comando dos Whites, mas o confronto mudou totalmente. Aos 54′, Rico Henry brigou pela esquerda e tocou para Sérgio Canos. O camisa 7 cruzou para a área, graças a um desvio do defensor do Leeds, a bola sobrou para Shandon Baptiste, que empatou o duelo. O embate mudou totalmente após este tento, porque os mandantes sentiram o golpe.

O Brentford aproveitou o momento e subiu as linhas. Logo após o gol, Mads Roerslev fez uma jogada pela direita e cruzou na cabeça de Sérgio Canos. O atacante ganhou no alto, no entanto não cabeceou bem. Entretanto, na sequência, Canos tocou para para Bryan Mbeumo e infiltrou na área. O camisa 19 foi rápido e serviu o camisa 7, que virou o jogo.

Os donos da casa estavam com o confronto “nas mãos”. Porém, viram o adversário mudar a história do jogo em sete minutos. O Leeds foi com tudo para o ataque, neste período de baixa, ainda contou com a saída de Kavin Phillips por lesão. O time brigava, Raphinha tentava resolver com jogadas individuais, mas os mandantes não conseguiam empatar. Até que no último minuto, o camisa 10 cobrou um escanteio, Ayling resvalou e Patrick Bamford, de joelho, empatou o duelo. O camisa 9 estava retornando após 10 jogos.

LEEDS UNITED X BRENTFORD – O QUE ACONTECE AGORA?

O empate não era o resultado dos sonhos para ambos, mas foi justo, cada um teve o seu grande momento. O Leeds United vai a Londres para encarar o Chelsea. Por outro lado, o Brentford recebe o Watford no Brentford Community Stadium.

Foto Destaque: Divulgação/ Leeds United