Leeds United x Aston Villa – Melhores momentos e resultado

Leeds United x Aston Villa – Melhores momentos e resultado
(Foto: Reprodução/AVFCOfficial)

Nesta quinta-feira (10), o Leeds United recebeu o Aston Villa no Eland Road. O duelo, válido pela 20ª rodada da Premier League 2021/22, terminou em 3 x 0 para os visitantes. Assim, Coutinho, Matty Cash e Chambers marcaram os gols da terceira vitória consecutiva do Villa.

Leeds United x Aston Villa – Melhores momentos

1º Tempo – Coutinho marca mais uma vez e coloca o Villa na frente do placar

Assim, a partida começou com uma boa pressão do Villa, que colocou a bola no ataque e teve mais um bom desempenho com seus dois trios (Douglas Luiz, McGinn e Ramsey no meio-campo e Coutinho, Ings e Watkins no ataque). Após chegar com perigo algumas vezes, o time marcou com Coutinho, que chutou da entrada da área e contou com um desvio da zaga adversária para abrir o placar.

No entanto, mesmo sofrendo o gol, o Leeds também jogava bem. Apesar de não ter chutado nenhuma vez no primeiro tempo, o time da casa disputou bastante a bola, mantendo uma entrega física bem alta. Ainda assim, o desempenho inicial não foi o suficiente para empatar o duelo, que foi para o intervalo com o placar de 1 x 0.

2º Tempo – Villa amplia o placar e goleia Leeds fora de casa

Já na segunda etapa, os dois times foram equilibrados. Enquanto o Leeds buscava manter a posse de bola, o Villa chegava com bastante perigo. Assim, Matty Cash dominou a bola dentro da área e chutou de esquerda, ampliando o marcador e garantindo o domínio dos visitantes.

Depois do gol, o Leeds ainda chegou algumas vezes, mas não conseguiu levar perigo. Dessa forma, Mings rolou a bola para trás e Callum Chambers marcou um golaço, sem chances de defesa. Portanto, o Villa conquistou sua terceira vitória seguida (Brighton, Southampton e Leeds). Além disso, o time não tomou gol em nenhum dos três jogos.

Leeds United x Aston Villa – O que acontece agora?

Agora, o Leeds se prepara para enfrentar o Norwich City, novamente no Eland Road, em uma partida de seis pontos contra o rebaixamento. O jogo acontece no próximo domingo (13), às 11h (horário de Brasília). Já o Aston Villa visita o West Ham em Londres. O duelo está marcado para o próximo domingo (13), às 11h (horário de Brasília)