Leeds United x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Leeds United x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

O Arsenal atropelou o Leeds United neste sábado (18), no único jogo do dia na Premier League 2021/22. Nesse sentido, a equipe de Arteta amassou os adversários no Elland Road e venceu por 4 x 0 com gols do brasileiro Gabriel MartinelliSaka e Smith-Rowe.

Com a vitória, os Gunners alcançam o quarto lugar do Campeonato Inglês. Por outro lado, os Whites, que sofreram 7 x 0 na rodada anterior, podem entrar no Z4 caso seus rivais abaixo vençam os jogos atrasados.

Leeds United x Arsenal – Os melhores momentos

EM BREVE

1º tempo: Gabriel Martinelli brilha novamente e Gunners amassam

Mesmo atuando fora de casa, o Arsenal começou a partida com tudo. Dessa forma, nos cinco minutos iniciais, o time de Mikel Arteta exigiu duas grandes defesas de Meslier. As duas chances saíram de belas assistências de Martin Odegaard, mas o goleiro francês salvou o clube de Marcelo Bielsa.

Aos 15′, Meslier não pôde salvar seu time. Outro erro na saída do Leeds, os Gunners tentaram atacar e perderam a bola. Porém, Forshaw vacilou dentro da área, Lacazette roubou e o brasileiro Gabriel Martinelli pegou a sobra e balançou as redes.

Meslier seguiu trabalhando. Com 23′, Xhaka encontrou Tierney infiltrando, que chutou forte e o goleiro francês espalmou para escanteio. No tiro de canto, o Leeds encaixou um belo contra-ataque com Raphinha em velocidade. O brasileiro cortou para perna esquerda e chutou no contra pé de Ramsdale. Entretanto, a bola foi para fora.

Posteriormente, com quase meia hora, o brasileiro gunner brilhou novamente. O Leeds armava uma transição para o ataque, mas acabaram dando a bola de graça para Xhaka. O suíço viu Martinelli infiltrando no meio da defesa adversário. De frente para Meslier, o jovem atacante deu uma cavadinha para ampliar. Antes do apito, deu tempo do terceiro. Em mais um vacilo da defesa, Saka recebeu na esquerda, foi costurando para direita e chutou, com desvio, às redes.

2º tempo: visitantes recuam e Leeds aproveita para diminuir

Com o placar elástico, a etapa final teve menor intensidade que a primeira. Com a vantagem absurda, o Arsenal deu a bola ao adversário. Assim, mesmo com maior posse, o Leeds não conseguia criar. Por outro lado, os Gunners quase ampliaram com pouco mais de 20 minutos. O jovem Saka tabelou na esquerda e chutou cruzado. A pelota triscou no pé da trave.

Uma boa trama de passes pela esquerda do ataque rendeu ao Leeds uma penalidade. Summerville, Dallas e Gerhalter triangularam na área e o último sofreu carrinho de Ben White. O árbitro não pensou duas vezes em apontar a marca da cal. Na cobrança, o brasileiro Raphinha deslocou Ramsdale e diminuiu a vantagem do Arsenal.

Por fim, ainda teve tempo do Leeds dar a bola para o Arsenal ampliar de novo. O dinamarquês Odegaard, em grande dia, puxou o contra-ataque e tocou para Smith-Rowe infiltrando no meio da defesa dos rivais. O jovem, que entrou na segunda etapa, finalizou forte e fechou o 11º gol sofrido pelo time de Bielsa em dois jogos.

Leeds United x Arsenal – O que acontece agora?

Caso o futebol na Inglaterra não seja suspenso devido a nova variante da Covid-19, o Arsenal duela nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa contra o Sunderland, na próxima terça-feira (21). O time de Bielsa já fora eliminado da competição pelo próprio time londrino. Assim, o Leeds volta a campo no domingo (26), quando visita o Liverpool, em Anfield, pelo Inglês. Mesmo dia em que Norwich x Arsenal jogam.