O assédio continua grande para retirar o meio campista mais importante do Leeds United, Kalvin Phillps. De acordo com o jornal inglês, The Sun, o camisa 23 é uma das prioridades do Manchester City que busca um substituto para Fernandinho. Por outro lado, o Leeds deseja que o jogador assine um novo contrato junto ao clube o mais rápido possível.
📍 Checking into St George’s Park!@England x @Kalvinphillips pic.twitter.com/rAvzIWu0BM
— Leeds United (@LUFC) May 30, 2022
Apesar de ter passado um período afastado por lesão, Phillps, sempre nos momentos que esteve presente foi importante para a equipe. Ademais, sendo fundamental para a permanência da equipe na Premier League. O Pirlo de Yorkshire tem contrato com os Whites até 2024. Portanto, o que o clube espera é conseguir persuadir o jogador a estender seu contrato.
Se caso assinar junto ao City, o camisa 23 terá a concorrência de Rodri pela posição. Enquanto que no Leeds, a posição é indiscutivelmente sua. Desde que o clube voltou para a Premier League, Kalvin Phillps tem sido destaque no elenco, fato que tem sido figura carimbada nas convocações de Garenth Southgate para a seleção inglesa. O jogador foi titular na Eurocopa, que acabou ficando com o vice perdendo para a Itália nos pênaltis.
Assédio de outros clubes
Além de Manchester City, o rival da cidade, o United, também tem interesse pelo jogador de 26 anos. Contudo, segundo o The Sun, as chances são pequenas, uma vez que o meio campo tem raízes em Leeds muito fortes e dificilmente irá para uma equipe rival. Arsenal, Aston Villa e West Ham também demonstraram querer ter ele.
Além de Phillps, outro jogador importante do Leeds que também segue sendo objeto de desejo de outros clubes é Raphinha. Ainda nessa semana, o clube inglês determinou que o Barcelona poderia ter o brasileiro pelo valor de 55 milhões de euros. Portanto, essa janela é crucial para o clube que poder perder dois de seus melhores jogadores.
Por outro lado, o time conseguiu sua primeira contratação na temporada, Brenden Aeronson, meia de 21 anos do RB Salzburg.