Leeds United tem mais um novo reforço para a temporada

Leeds United tem mais um novo reforço para a temporada
Foto Destaque: Twitter/Leeds United

Nesta sexta-feira (17), o Leeds United oficializou a contratação do espanhol Marc Roca de 25 anos. Dessa forma, os Whites fecham seu terceiro reforço para a temporada. A princípio, a equipe contratou de Brenden Aaronson e de Rasmus Kristensen. Ambos jogadores do RB Salzburg, de quem o atual treinador do Leeds United, Jesse Marsch, trabalhou anteriormente.

Antes de tudo, Marc Roca defendia as cores do Bayern de Munique. Lá, o volante disputou o total de 24 partidas, sendo que 15 delas foram na Bundesliga e seis da Champions League. Dentre suas características,  Roca é bom em desarmes, sai muito bem para jogar, além de ser bom nas bolas longas.

Sem dúvida, o jovem espanhol só tem a agregar a equipe do Leeds United. Além disso, pode servir de boa parceria para Kalvin Phillps no meio de campo. Contudo, só será possível se o jogador de fato permanecer no clube para a próxima temporada. Isso porque o volante inglês segue sendo alvo do Manchester City que procura alguém de alto nível para substituir Fernandinho.

A compra por Roca paga pelo valor de £10m (R$ 63 milhões), com quatro anos de contrato junto ao clube.

Carreira

Inicialmente, Marc Roca começou na equipe do Espayol. Em seguida, foi vendido para defender o Bayern de Munique em 2020. Além disso, o jogador tem passagem pelas divisões de base da seleção espanhola. Em especial, pela sub-19 e sub-21. Na última, jogou ao lado de Junior Firpo, que será seu companheiro no Leeds United. Ambos levantaram o título em 2019 da Euro sub-21. Na final, vitória em cima da Alemanha pelo placar de 2 x 1.

Leeds United busca mais reforços 

O clube de Yorkshire agora possui três novos reforços para a temporada. Dois meio campistas: Brenden Aaronson, Marc Roca e também um lateral: Rasmus Kristensen. Todavia, a equipe não deve parar por ai. Os Whites buscam ainda encontrar mais reforços para que não venham a passar por ameaças de rebaixamento, haja visto na temporada anterior.

Segundo o jornal inglês The Athletic, o clube já está de olho no jogador da sub-23 do Manchester City, Romeo Lavia. O belga é volante, tem apenas 18 anos e também despertou o interesse do Southampton.