A seis partidas sem vencer, Leeds se vê bem próximo da zona de rebaixamento mais uma vez e já liga e luz de alerta no meio da temporada.
O time que brigou para não cair na temporada passada, vive o mesmo dilema no momento. Agora, precisa pontar o quanto antes para se distanciar das últimas posições e de um possível rebaixamento.
Como foram as temporadas anteriores do Leeds
Na Premier League desde a temporada 2020/21, o Leeds vêm tendo problemas nas últimas duas competições, muito diferente do ano em que retornou a primeira divisão.
Após passar quase 15 anos na 2ª divisão da Inglaterra, o Leeds voltou com o gás renovado e enchendo o torcedor de esperanças, fazendo uma grande campanha na temporada 2020/21, quando terminou em 9º lugar com 59 pontos, ficando a apenas sete do West Ham, que acabou se classificando para a Europa League.
Entretanto, no campeonato seguinte, já viu uma boa parte de seu elenco deixar o time e acabou se complicando, brigando para não cair em toda a temporada. Entretanto, em 2021/22, com a ajuda do brasileiro Raphinha, o clube conseguiu se manter na Premier League na última rodada, contando a derrota do Burnley, que acabou sendo rebaixado.
Mas, o time segue na mesma entoada neste campeonato, tendo muita dificuldade devido ao seu elenco mais escasso e já começa a se preocupar com um possível rebaixamento.
Leeds na atual temporada
Após vender o brasileiro Raphinha, que era seu principal jogador para o Barcelona, o Leeds mesmo com dinheiro em caixa, não conseguiu fazer grandes contratações. Então, tem oscilado muito nas competições e está empatado em pontos com o Bournemouth, primeiro time da zona de rebaixamento.
Na última partida contra o Brentford em casa, teve a chance de quem sabe abrir três pontos de distância dos últimos colocados, pois todos seus rivais diretos perderam e ele ficou com apenas um ponto.
Além disso, a equipe não fez um bom jogo, viu o Brentford, que vêm lutando na parte de cima da tabela dominar boa parte do jogo. Entretanto, os donos da casa também não deu sossego ao visitantes. Mas, ninguém conseguiu marcar e ficaram apenas em um 0 x 0.
Na FA Cup, o time continua vivo na briga pelo time, está na quarta fase da competição aguardando seu adversário. Porém, na Premier League está a seis jogos sem vencer e precisar pontuar mais o quanto antes.
Por fim, o clube tem a chance de voltar a vencer quando visita à equipe do Nottingham, no dia 5 de fevereiro, às 11h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Leeds United