Leeds oferece 23 milhões de Euros por Guilherme Arana

Leeds oferece 23 milhões de Euros por Guilherme Arana
Leeds oferece R$ 23 milhões de Euros por Guilherme Arana (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

À primeira vista, o jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports, afirmou que Guilherme Arana estaria sendo sondado pelo Leeds United da Inglaterra. A informação surgiu na live da emissora que Martins faz parte.

Arana e a proposta milionária 

Desde já, a proposta do Leeds gira entorno de 23 milhões de euros. Assim, convertido para o real, giraria aproximadamente e, 149 milhões de reais. Além disso, os direitos de Arana pertence ao Atlético-MG. Bem como ao Corinthians, que é clube formador do atleta.

A saber, o jogador foi peça importante na conquista do brasileiro de 2017. Guilherme Arana, foi vendido ao Sevilha após a conquista do título nacional pelo Corinthians. Com pouca chances na Espanha, o jogador foi emprestado para Atalanta. Ao passo que retornou ao Atlético-MG na temporada de 2020.

Guilherme Arana na Europa

Por fim, Arana fez uma temporada de altos e baixos. Assim sendo, foi liderado por Jorge Sampaoli. O atleta viveu um período adaptação no futebol brasileiro. Já que foram dois anos em solo europeu. Contudo, em 2021, o lateral-esquerdo fez uma das temporadas mais relevantes de sua carreira. Conquistando a medalha olímpica em Tóquio e regressando ao embalado Atlético-MG. Bem como, sagrando-se campeão da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.