Leeds fecha contratação de Mateo Joseph Fernández

Leeds fecha contratação de Mateo Joseph Fernández
Foto destaque: Divulgação/ Leeds United

O Leeds United anunciou a contratação do atacante do Espanyol, Mateo Joseph Fernandez, de 18 anos. De acordo com o site oficial do clube, o contrato é de três anos e meio expirando em junho de 2025.

Temporada passada Mateo Fernandez foi destaque da equipe sub-19 do Espanyol. Na ocasião, marcou 14 gols em 21 jogos que esteve em campo. Ao todo, da equipe sub-16 até o sub-19 da equipe espanhola, o jogador disputou um total de 56 jogos e balançou a rede em 44 ocasiões.

O diretor esportivo dos Whites, Victor Orta, vinha sondando Mateo já havia alguns meses. Clubes como Barcelona, Manchester City e Liverpool também estavam observando o talento espanhol, mas acabou que o Leeds saiu vitorioso na contratação do jogador.

Inicialmente, Mateo deve jogar junto à equipe sub-23 dos Whites. Além disso, o valor da contratação não foi anunciado pelo Leeds United. Entretanto, alguns jornais espanhóis sugerem um valor entorno de 900 mil libras.

Temporada do Leeds

O clube branco de Yorkshire venceu no domingo contra o Burnley pelo placar de 3 x 1. Essa foi a quarta vez que a equipe venceu na Premier League, tendo um aproveitamento baixíssimo comparando com a temporada passada. Sem dúvida, a contratação de Mateo é mais uma excelente alternativa para um ataque que sofre com muitos problemas de lesão.

Patrick Bamford, é exemplo, sofreu uma lesão seríssima logo no início da temporada e atualmente, se encontra disponível para Bielsa, mas acaba não entrando em muitas partidas. Além disso, Rodrigo contraiu Covid e ainda se encontra afastado do elenco principal.

O Leeds encara o West Ham pela Copa da Inglaterra. A bola rola no domingo (9), a partir das 11h (horário de Brasília). Em seguida, a equipe encara a mesma equipe, mas dessa vez, pela Premier League. Os Whites se encontram na 16ª colocação com 19 pontos conquistados até aqui. São oito pontos de diferença para o Burnley, que é o primeiro time da zona de rebaixamento para a Champioship.