Lecce x Roma – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Pela 22ª rodada do Campeonato Italiano 2022/23 tivemos o confronto Lecce x Roma, no estádio Comunale Via del Mare. Assim, com o placar de 1 x 1, os visitantes perderam a chance de alcançar a vice liderança da competição.

Portanto, mesmo lutando pela vitória, o Lecce terminou empatando a partida. Entretanto, a partida foi muito equilibrada, apesar do resultado. Você pode conferir os principais detalhes sobre o duelo abaixo.

Lecce x Roma – Os melhores momentos

1º tempo: Empate com gols

O jogo começou bem truncado e equilibrado. Isso porque ambas equipes tiveram chance clara de marcar, mas cometiam muitos erros de finalização ou paravam nas defesas adversárias.

Os visitantes tiveram um momento de pressão, tendo boas chances para marcar, mas o goleiro adversário salvou os donos da casa.

No entanto, aos 7′, num ataque dos donos da casa, foi cabeceada a bola após cruzamento, e contou com desvio no zagueiro Ibanez, enganando o goleiro, marcando assim gol contra.

A Roma conseguiu empatar aos 17′, com o meio campista Dybala, após marcação de pênalti, o jogador pegou a bola e realizou uma bela cobrança, sem chance de defesa.

2º tempo: Equilíbrio e partida termina empatada

A segunda etapa começou com uma grande pressão dos donos da casa para tentar empatar a partida, mas a defesa dos visitantes conseguiram segurar o ímpeto, e também o goleiro realizou belas defesas.

Passada a pressão, a Roma assustou os donos da casa, numa bela jogada do seu ataque, acertou a bola a trave, após bela cabeçada do seu atacante, que recebeu cruzamento do lado direito.

Ainda, no último lance da partida, os donos da casa tiveram uma chance de marcar com um chute de fora da área, mas a bola passou muito por cima do travessão.

Lecce x Roma – O que acontece agora?

Em suma, na próxima rodada, no domingo (19), às 16h45 (horário de Brasília), a Roma encara o Hellas Verona, em casa. Enquanto isso, o Lecce enfrenta a Atalanta, fora de casa, no domingo (19), às 8h30 (horário de Brasília).

Batista Filho
Batista Filho

Advogado mas com paixão pelo esporte, vinda pela carreira do meu pai, Jornalista José Batista, que mostrou como é fantástico a vida esportiva. Acompanho e tenho paixão por basquete, futebol e NFL, e aproveito os ensinamentos paternos para escrever sobres estes esportes emocionantes.