Lecce x Cittadella – Melhores momentos e resultado

O Lecce começou a sua temporada com uma derrota em casa para o Cittadella, em partida válida pela primeira rodada da Coppa Italia. Ademais, o jogo foi bem disputado, com o time visitante virando o placar já na prorrogação, definindo o 3 x 2 no resultado. Aliás, com a derrota o clube Giallorossi se tornou o primeiro da Serie A TIM a ser eliminado da competição.

Vale destacar a torcida do Lecce que lotou o estádio, fazendo uma bonita festa antes do apito inicial. De certo, os adeptos estão esperançosos após o título da Serie B 2021/22.

Lecce x Cittadella – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: economia de gols

O 1º tempo do confronto certamente não deixou pistas da agitação que seria na parte final. Isto porque pouca coisa aconteceu dentro de campo, com as equipes necessitando de inspiração. Assim, mesmo tendo maior posse, o Lecce não conseguia chegar com perigo e viu no Cittadella um time pronto para o contra-ataque, o que resultou em mais chutes para o visitante do que para o dono da casa.

Pelo lado do Cittadella, Ignacio Lores foi o jogador que mais perigo apresentou na 1ª etapa, tendo ficado no quase em duas oportunidades. Já do lado mandante, Bistrovic foi o atleta que mais demonstrou atitude, também desperdiçando duas chances claras.

2º tempo: enfim, bola na rede

Na 2ª etapa, os times saíram mais para o jogo e os espaços começaram a aparecer com maior frequência. Após uma série de chances do Cittadella, o Lecce conseguiu chegar ao gol com Strefezza, aproveitando passe de Di Mariano e finalizando no canto direito do gol defendido por Kastrati.

Aos 28’, após alguma insistência, a equipe visitante chegou ao gol com o atacante Raúl Asencio, aproveitando assistência de Carriero, que veio do banco de reservas. Assim, o jogo seguiu com poucas chances até o apito que decretou o fim do tempo regulamentar.

Prorrogação: Cittadella valente

Então, o juiz apitou novamente e a prorrogação se iniciou. Apenas três minutos depois do início, o Cittadella já tinha virado o jogo com o espanhol Mamadou Tounkara, que entrou aos 40’ no lugar de Asencio. Aliás, o seu gol aconteceu em uma bela batida de fora da área que não deixou chances para o goleiro Falcone.

Contudo, Tounkara não se contentou com somente um gol e, sete minutos, depois aproveitou a segunda assistência de Carriero no jogo para colocar o 1 x 3 no placar. Então, depois de muita pressão do time da casa, Lorenzo Colombo diminuiu a vantagem do visitante e deu números finais à partida.

Por fim, mesmo jogando em casa e com uma posse de bola de 61%, o Lecce não conseguiu convertê-la em chances claras o suficiente para sair vencedor. A saber, enquanto a equipe mandante teve apenas três chutes ao gol adversário, o Cittadella teve seis.

Lecce x Cittadella – O que acontece agora?

Os dois times farão suas estreias nas ligas nacionais no próximo final de semana. O Lecce receberá a Internazionale em seu campo no próximo dia 13, pela Serie A TIM. Por outro lado, o Cittadella jogará em casa contra o Pisa, em partida da Serie B nacional.