LeBron James teve um papel crucial para a campanha do Liverpool em 2024/2025. O astro do Los Angeles Lakers ajudou na evolução de Curtis Jones, um dos destaques dos Reds de Arne Slot.
Depois de ser criticado pela irregularidade e sofrer com lesões, Jones está em outro momento na carreira ao trabalhar ao lado de Slot. Mesmo saindo do banco na maioria das vezes, o meia inglês tem desempenhado um papel importante no Liverpool, enquanto o time briga pelo título da Premier League.
LeBron James influenciou mudança de Jones
Desde que foi promovido ao time principal aos 17 anos por Klopp em 2017, Jones passou por bons momentos com a camisa dos Reds. Mas nos últimos anos passou por uma fase conturbada e encontrou dificuldade para apresentar um desempenho em campo regular.
Com Slot, o meia viu a possibilidade de uma mudança na carreira, como revela o jornalista Lewis Steele do “Daily Mail”. Esse trabalho iniciou antes da pré-temporada.
Segundo a reportagem do “Daily Mail”, Curtis Jones conversou com LeBron James em Londres durante um jogo de exibição da seleção norte-americana de Basquete antes das Olimpíadas. O jogador do Liverpool recebeu conselhos de como elevar o seu nível dentro de campo.
O meio-campista também passa um bom tempo ouvindo o podcast “Mind the Game”, apresentado por LeBron James ao lado do ex-jogador de basquete e atual treinador do Los Angeles Lakers JJ Redick.
Slot elogia o pai Curtis Jones
Há quatro semanas nasceu a primeira filha do jogador, Giselle. Isso injetou energia no jogador, como relatou Slot durante a entrevista coletiva na sexta-feira (8).
— Talvez não tenha sido eu quem ajudou, porque ele se tornou pai e eu não tive nada a ver com isso! Você nunca sabe se isso tem um papel ou não, mas desde o momento em que ele se tornou pai, ele começou a fazer grandes performances.
Slot ainda elogiou o desempenho do jogador em campo, mas deixou um alerta sobre o número elevado de toques na bola.
— Quando ele tem a bola, ele nunca tem medo de fazer algo especial com ela. Às vezes isso levou a uma situação em que, na minha opinião, ele toca a bola demais, pois ele é um pouco confiante demais, mas a confiança é uma ferramenta importante e ele combina isso com uma taxa de trabalho incrivelmente alta. E podemos confiar nele na defesa. Então ele é bem completo.