Leander Dendoncker – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
184
Leander Dendoncker
Foto: Divulgação/ Transfermarket

Leander Dendoncker é um meio-campista que atua pela equipe do Wolverhampton. Antes de tudo, conhecido por ser um ótimo jogador de contenção, se destaca pela sua altura e pelos seus botes certeiros. Assim, saiu da Bélgica para jogar na liga mais disputada do mundo, aonde vem se destacando pelo seu clube. Desse modo, conheça mais sobre esse grande jogador e seu mercado da bola.

Leander Dendoncker – Início da carreira

Leander Dendoncker nasceu em Passendale, zona rural da Bélgica, aonde viveu com seus pais e seus dois irmãos. Assim, inspirado pelo seu irmão mais velho, que jogava por um clube pequeno de seu país e pelo seu irmão mais novo, que já havia assinado contrato com o Brighton, da Inglaterra, no mercado da bola, que ainda atua pelo 2º time. Contudo, o filho do meio da família se mudou para Bruxelas para atuar pelo Anderlecht após no mercado de transferências.

Assim, aos 15 anos, começou a jogar pelas categorias de base do clube belga. Entretanto, por se tratar de um adolescente, sofria principalmente com a saudades de casa e da pacata cidade do interior. Por outro lado, o jovem não desistiu e seguiu com o sonho de se tornar, um dia, jogador profissional.

Em 2013, disputou alguns torneios de base na Europa, e desempenhou um ótimo papel. Assim sendo, logo após voltar para Bélgica, já foi integrado no time principal do clube. Contudo, sua estreia veio logo em seguida, em julho do mesmo ano, entraria no final da partida contra o Genk, cujo venceu por 1 x 0. Mas, as boas noticias não ficariam por aí, e logo em setembro, estaria prorrogando seu contrato até 2016.

Por fim, estreou pela 1ª vez como titular em 2014, enfrentando KV Oostende, pela 1ª rodada do campeonato belga. Com sua soberania na parte defensiva, logo tomou a função de titular do clube.

Trajetória, conquistas e highlights de Leander Dendoncker

Na temporada de estreia, o Anderlecht acabou somente na 3ª posição do campeonato nacional. Contudo, Dendoncker por 38 vezes, seu primeiro gol pelo clube foi na vitória por 3 x 0 contra o Lierse S.K., em janeiro de 2015. Porém, por ser mais um jogador de contenção, só marcaria mais um gol na temporada.

Por outro lado, o jogador estava cada vez mais consolidado na posição, sendo elogiado pelos seus treinadores e pelos seus companheiros. Além disso, o ex-jogador Paul Van Himst, ídolo pelo clube, afirmou que não havia melhor jogador que ele na posição em seu clube, ganhando ainda mais moral em seu país e no mercado da bola.

Dendoncker atuou pelo clube belga até agosto de 2018. Diante disso, o jogador atuou mais de 170 jogos, marcando 11 gols e apenas quatro assistências. Entretanto, o jogador marcou na sua trajetória pelo clube, deixando sua fanática torcida saudosa e deixando os fãs dos “Wolves” ansiosos para ver o jovem em seu time após o mercado da bola.

A nova fase na Inglaterra

Dessa forma, Leander Dendoncker chegou ao Wolverhampton por empréstimo com a obrigação de compra no fim do mesmo no mercado de transferências. Contudo, a primeira temporada foi feita para o jovem se adaptar ao novo estilo de futebol e ao novo país. Assim sendo, atuou 26 vezes pelo clube inglês, marcando dois gols. O seu 1º foi marcado no confronto contra o Everton, que foi marcado pela vitória dos “Wolves” por 3 x 1.

Por outro lado, a temporada 19/20 foi um “divisor de águas” para o meia. Atuando em todos os jogos da Premier League, somou 57 jogos em toda jornada. Da mesma forma, o jogador foi fundamental na campanha do clube na Liga Europa, que estava crescendo nas últimas temporadas, e veio com a consagração na classificação para esse torneio.

Por fim, na última temporada, o jogador sofreu com algumas lesões e com o mediano rendimento do seu time, caindo precocemente em praticamente todas as competições. Assim, o jogador atuou por 37 vezes, marcando um gol. Apesar de tudo, conseguiu se destacar e continuar sendo um dos principais jogadores do seu time.

Leander Dendoncker pela seleção

Após rumores, Leander Dendoncker foi convocado pela primeira vez pela seleção principal no ano de 2015, pelo treinador Marc Wilmots. Assim, ele estreiou no amistoso contra a França, entrando nos cinco minutos finais. Contudo, sua glória pela sua nação foi atuar pela Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Logo, seu país conquistou o 3º lugar, se tornando a melhor campanha da história belga.

Transferências e mercado da bola de Leander Dendoncker 

Leander Dendoncker se transferiu para o Wolverhampton em 2018 no mercado de transferências, chamando muito a atenção pelo seu porte físico e presença defensiva.

Contudo, o jogador renovou seu contrato até 2023 para evitar assédio do mercado de transferências e espantar rumores. Logo, deverá cair ainda mais nas graças dos torcedores ingleses e foca na campanha para ser convocado para a Copa de 2022, no Catar.