Lazio x Sampdoria – Melhores momentos e resultado

Lazio x Sampdoria – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/ Lazio

Primeiramente, neste sábado (7), Lazio x Sampdoria se enfrentaram no Stadio Olimpico Sendo assim, o duelo foi válido pela 36° rodada da Serie A TIM. Dessa forma, o time da casa venceu com tranquilidade os visitantes por 2 x 0. A saber, Patric e Luiz Alberto marcaram dos gols da partida.

Lazio x Sampdoria –  Melhores momentos

Em breve. 

1° tempo: Lazio controla bem o jogo e abre o placar no fim da primeira etapa

Antes de mais nada, a Lazio começou a partida pressionando a Sampdoria. Dessa maneira, aos 12’, o brasileiro Felipe Anderson tocou para Luiz Alberto finalizar para a defesa do goleiro Emil Audero. Em seguida, o time da casa continuou controlando o jogo em busca do primeiro gol. Por outro lado, os visitantes buscavam o contra-ataque para tentar assustar os mandantes.

Posteriormente, aos 20’, a Lazio teve mais uma boa oportunidade. Assim sendo, Immobile tocou para Felipe Anderson bater para o gol. No entanto, o goleiro estava bem posicionado e fez a defesa. Ademais, a Sampdoria respondeu com perigo. Francesco Caputo cruzou para Morten Thorsby finalizar para fora.

Decerto, aos 26’, a Lazio quase abriu o placar. Após boa troca de passes no campo de ataque, Luiz Alberto finalizou para fora. Contudo, o ritmo da partida seguiu bem intenso, com as duas equipes buscando a vitória. No entanto, faltava pontaria para empurrar a bola para a rede.

No entanto, na reta final da primeira etapa, a Lazio finalmente abriu o marcador. Dessa forma, aos 40’, a cobrança de falta de Luis Alberto encontrou Patric livre na área, e de cabeça empurrou a bola para o fundo do gol.

2° tempo: Lazio conquista vitória importantíssima jogando em casa

Em resumo, as equipes voltaram para a etapa final com a mesma intensidade. Sendo assim, a Sampdoria chegou com perigo logo no início. Aos 5’, Bartosz Bereszynski tocou para Sabiri finalizar para a defesa do goleiro Strakosha. Em seguida, aos 14’, veio a resposta da Lazio. Em jogada de velocidade, Lazzari encontrou Luiz Alberto na área para ampliar para os mandantes.

Posteriormente, a Lazio teve mais uma boa oportunidade para marcar o terceiro. Aos 25’, Felipe Anderson tocou para Immobile ficar cara a cara com o goleiro da Sampdoria. Contudo, Emil Audero fez grande defesa, impedindo o gol do artilheiro.

Em conclusão, na reta final da partida as equipes diminuíram o ritmo. Assim sendo, o duelo ficou mais truncado e equilibrado. Dessa maneira, a Sampdoria até tentou diminuir. Todavia, faltou qualidade para a equipe visitante buscar uma reação no jogo. Sendo assim, a Lazio conquistou mais três pontos importantíssimos para seguir sonhando com vaga na próxima Europa League.

Lazio x Sampdoria –  O que acontece agora?

Decerto, com a vitória importantíssima, a Lazio chegou a 62 pontos conquistados. Dessa forma, a equipe da capital alcançou a 5ª colocação no Campeonato Italiano e segue sonhando com uma vaga na próxima Europa League. Por outro lado, a Sampdoria permanece na 15ª posição com 33 pontos. Assim sendo, a Samp continua próxima da zona de rebaixamento.

Ademais, na 37ª rodada a Lazio vai a Turim enfrentar a Juventus na outra segunda-feira (16), às 15h45 (horário de Brasília). Entretanto, a Sampdoria recebe a Fiorentina na próxima rodada, também no dia 16/05, às 13h30 (horário de Brasília).