Lazio x Genoa – Melhores momentos e resultado

Lazio x Genoa – Melhores momentos e resultado
Lazio vence o Genoa pelo Campeonato Italiano. (Foto: Alberto Lingria/ Reuters)

Primeiramente, Lazio x Genoa se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. A partida terminou em 3 x 1 para o clube da capital romana, que subiu para a 8ª posição. Por outro lado, o Genoa continua em péssima fase e amargando a zona de rebaixamento, na 19ª colocação. Confira abaixo o que de melhor aconteceu na partida!

Lazio x Genoa – Os melhores momentos

1º tempo: Lazio se impõe e sai na frente

Em suma, era previsível um domínio da Lazio na partida, tanto por jogar em seus domínios, como pela superioridade de seu elenco. Por conta disso, o time comandado por Maurizio Sarri começou se lançando ao ataque desde o início da partida.

Logo no início do jogo, o atacante espanhol Pedro deu um chute de longe, com a perna esquerda, até mesmo despretensioso, porém, que surpreendeu Sirigu, que defendeu jogando a bola por cima do gol. Esta foi a primeira chance de gol da partida.

Minutos depois do chute, a Lazio fez excelente jogada, com passes precisos e rápidos dentro da área do Genoa. Pedro arriscou um arremate do lado direito da área, mas parou na defesa rossoblu.

Depois de muita assistência, o meia brasileiro Felipe Anderson, se aproveitou de uma falha na zaga do Genoa, roubou a bola e avançou. O brasileiro viu Pedro livre dentro da área e tocou para ele, que chutou no canto direito do goleiro. 1 x 0 Lazio. Por fim, o time da capital termina o 1º tempo em vantagem.

2º tempo: mais três gols e vitória da Lazio

O segundo tempo se iniciou movimentado. A Lazio se manteve ofensiva para aumentar a vantagem. Por outro lado, o Genoa também tentou se lançar ao ataque para ao menos garantir o empate jogando fora de casa.

Porém, quem acabou por marcar foi a Lazio, os biancocelesti conseguiram aumentar a vantagem após escanteio cobrado por Luis Alberto. Dentro da pequena área, o zagueiro Acerbi conseguiu cabecear, colocando 2 x 0 no placar.

Entretanto, a Lazio não relaxou. O time se aproveitou e fez um ótimo contra-ataque, Luis Alberto acionou Zaccagni, que avançou até a área e marcou. 3 x 0 para a Lazio.

Por fim, o Genoa ainda conseguiu diminuir o placar. Em bola trabalhada com Cambiasso, Melegoni recebeu e deu um belo chute, no canto direito de Strakosha. Por fim, o jogo terminou em 3 x 1 para a Lazio.

Lazio x Genoa – O que acontece agora?

A princípio, o próximo compromisso da Lazio será contra o Venezia, fora de casa, pelo Campeonato Italiano, próxima quarta-feira (22). A partida acontecerá às 12h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Genoa recebe a Atalanta, em casa, na próxima terça-feira (21). A partida será válida pelo Campeonato Italiano e acontece às 16h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Alberto Lingria/Reuters