Lazio x Empoli – Melhores momentos e resultado

Lazio x Empoli – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/ Lazio

A saber, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, tivemos o confronto Lazio x Empoli, no estádio Olímpico de Roma, na parte norte da cidade, na Itália. Assim, com o placar de 3 x 3, os visitantes conseguiram um ótimo resultado contra uma equipe que está praticamente na mesma posição da tabela. Por outro lado, os donos da casa perderam uma oportunidade de encostar no pelotão de cima.

Lazio x Empoli – Os melhores momentos

1º tempo: Início destruidor do Empoli, Immobile marcando e Lazio em cima

O jogo começou logo com muita emoção e um erro da zaga da Lazio. Aos 3′, um jogador da Empoli conseguiu pegar a bola antes da saída e tocou para o meio da área, mas o goleiro Thomas Strakosha cometeu o pênalti. Sendo assim, Bajrami foi para a cobrança e arrematou no canto direito rasteiro, sem chances de defesa.

Na sequência, no minuto 7′, em jogada vinda desde a defesa, o Empoli aumentou a vantagem. Desta forma, depois de um cruzamento a bola sobrou para Bajrami empurrou para o gol. Logo após, a Lazio deu uma resposta e descontou com o goleador Immobile. Milinkovic cruzou e o camisa 17 desviou de cabeça para as redes. Os mandantes começaram a tomar conta do jogo. Posteriormente, Felipe Anderson chutou do meio da área e bateu no travessão.

Mais tarde, no minuto 40′, a Lazio chegou com Pedro que arrematou de longe. Por fim, nos acréscimos, Di Francesco finalizou de direita no lado esquerdo da área.

2º tempo: Lazio dominando, pênalti perdido e Milinković salvador

A segunda etapa iniciou com os mandantes buscando o empate. Assim, aos 1′, Immobile arriscou de direita com passe de Pedro. Posteriormente, Luís Alberto recebeu de Savic e chutou de fora da área, a bola passou perto da meta. Na sequência, no minuto 25′, Felipe Anderson cruzou e o camisa 21 da Lazio bateu de primeira no canto para deixar tudo igual.

Logo após, Immobile perdeu uma chance de frente com o arqueiro. Mias tarde, no minuto 30′, Riccardo Marchizza fez linda jogada na lateral, entrou na área, tocou para Di Francesco empurrar para o gol. Seguindo, Felipe Anderson levantou para o camisa 17, mas o jogador foi atingido por um braço do atleta da Empoli e o juiz marcou pênalti.

Desta forma, Immobile bateu o pênalti no canto direito inferior, mas Vicario defendeu. Por fim, aos 47′, Zaccagni levantou e Savic marcou de cabeça para Lazio.

Lazio x Empoli – O que acontece agora?

Em suma, a próxima rodada começa no domingo (9), o Empoli encara o Sassuolo, em casa, às 8h30. Enquanto, a Lazio enfrenta a líder Inter de Milão, no mesmo dia, só que mais tarde, às 16h45 (ambos pelo horário de Brasília), fora.

Foto destaque: Divulgação/ Lazio