Lazio x Bologna – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Lazio x Bologna se enfrentaram pelas oitavas-de-final da Coppa Italia 2022/23, no Stadio Olímpico, em Roma. Os donos da casa venceram por 1×0 e avançaram para a próxima fase da competição.

Apesar de um aparente equilíbrio na posse de bola, a Lazio dominou a partida e viu o adversário praticamente apático e oferecendo pouco perigo de gol.

Lazio x Bologna – Os melhores momentos

1º tempo: Domínio dos donos da casa e gol

O jogo começou com a Lazio dominando a posse de bola e dando trabalho para a defesa adversária. Os donos da casa criaram boas chances de abrir o placar com uma cabeçada de Milinković-Savić que passou perto da trave e um chute rasteiro de Mattia Zaccagni que obrigou o goleiro Łukasz Skorupski a fazer uma boa defesa.

Mas foi aos 32′ onde após uma falha da defesa do Bologna, Pedro roubou a bola e deu o passe para Felipe Anderson empurrar para o fundo do gol e colocar a Lazio em vantagem. Esse foi o primeiro gol do atacante brasileiro na Copa da Itália e o 7º nessa temporada.

Os visitantes até esboçaram uma reação um minuto depois quando Riccardo Orsolini recebeu um passe longo pelo lado esquerdo mas acabou chutando para cima do gol. Dessa forma, a 1ª etapa terminou em 1×0 para os mandantes.

2º tempo: a pressão continua

Com pouco mais de dois minutos de jogo na 2ª etapa, a Lazio mostrou que estava determinada a atormentar a defesa adversária. Novamente, outro toque de cabeça de Milinković-Savić passou muito perto da meta oposta.

Quem apareceu bastante foi Skorupski, que teve que trabalhar muito para impedir outro gol dos biancocelesti. Aos 23′, a bola sobrou na grande área para Felipe Anderson que venceu os marcadores e acertou um belo voleio. Mas o goleiro polonês espalmou o chute e impediu que o ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira anotasse outro tento na partida.

Por outro lado, o Bologna quase nada fez para reagir. Pouco chutou ao gol e quando o fez não ofereceu perigo para o arqueiro Luís Maximiano. Assim, o placar final terminou igual ao do 1º tempo.

Lazio x Bologna – O que acontece agora?

Com o resultado, a Lazio avança para as quartas-de-final da Coppa Italia e espera o vencedor do confronto entre Juventus e Monza, que acontece nesta quinta-feira (19). Já o Bologna se despede da competição e disputa somente o Campeonato Italiano nesta temporada.

 

 

Pedro Busko
Pedro Busko

Jornalista, São Paulino e apaixonado por esportes, principalmente futebol.