Lazio x Atalanta – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Pela 22ª rodada da Serie A 2022/23, Lazio x Atalanta fizeram grande duelo no estádio Olímpico de Roma, casa dos Laziale. Contudo, foi a equipe de Bergamo que venceu o confronto, pelo placar de 2 x 0. Com o resultado, os visitantes assumiram a 3ª posição provisória do Calcio. Você pode conferir os principais detalhes sobre o duelo abaixo.

Lazio x Atalanta – Os melhores momentos

 

1º tempo: Atalanta domina Lazio, em Roma

A partida começou com a Dea não tomando conhecimento dos donos da casa. Em suma, a equipe comandada por Gian Piero Gasperini partiu para cima da Lazio com um ataque veloz e tramas muito bem trabalhadas. Em contrapartida, a equipe da casa assustava em ótimos contra-ataques.

O principal deles foi aos 16′, quando Immobile aproveitou uma sobra de bola frente a frente ao arqueiro Juan Musso, mas isolou: chance que o centroavante não costuma desperdiçar.

A Atalanta aproveitou o erro dos I Biancocelesti e continuou insistindo no gol: Lookman, aos 20′, arriscou um belo chute de fora da área. A bola desviou na zaga e morreu no travessão. Porém, o time de Maurizio Sarri não aguentara tamanha blitz no campo defensivo e aos 22′, Zappacosta abriu o placar em chute no ângulo esquerdo de Provedel.

2º tempo: visitantes passeiam e sacramentam vitória fora de casa

A segunda etapa começou como terminou a primeira: com pressão da Atalanta. Enganou-se quem achava que a Lazio iria partir para cima e buscar o empate frente aos torcedores: o que se viu foi um time sem muita inspiração no setor ofensivo ceder diversos contra-ataques à equipe Nerazzurri.

E foi em um desses contra-golpes tramado por Lookman, que a equipe de Bergamo sacramentou os três pontos na capital italiana. O inglês partiu para cima dos adversários no lado esquerdo, entrou na área, e rolou para que Hojlund empurrasse a bola para as redes.

Lazio x Atalanta – O que acontece agora?

Em suma, na próxima rodada, no domingo (19), às 08h30 (horário de Brasília), a Atalanta encara o Lecce, em casa. Enquanto isso, a Lazio, no meio de semana, enfrenta o CFR Cluj, pela Uefa Conference League, na quinta-feira (16), às 17h (horário de Brasília), no Olímpico de Roma.

João Pedro Ladeira
João Pedro Ladeira

O jornalismo foi um caminho natural na minha vida. Sempre apaixonado por esportes, principalmente o futebol – independente da liga -, busquei aliar esse amor com outro: a escrita. Já fui redator em dois sites esportivos, cobri Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro, Estadual, Calcio, NBB e outros torneios. Hoje tenho prazer em escrever sobre a liga que mais amo e que acompanho desde 2008: a Premier League.