Zagueiro da seleção brasileira é expulso e Lazio bate a Roma

2 minutos de leitura

Lazio
19/03/23 - 14:00

Finalizado

1

-

0

Roma

Lazio - Roma

Italy Serie A - Stadio Olimpico

A Lazio venceu o Roma pelo placar mínimo na tarde deste domingo (19), no Estádio Olímpico de Roma, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. O gol da vitória foi marcado por Mattia Zaccagni aos 20 minutos do segundo tempo.

O clássico foi recheado de emoções. Com 31 minutos de jogo, Ibañez fez falta no contra-ataque da Lazio e levou o segundo cartão amarelo e sendo expulso. A partir daí, o time branco e azul comandou as ações do jogo, mas o gol só foi sair quase na metade do segundo tempo.

Para deixar o clássico ainda mais emocionante, quatro minutos depois do gol da Lazio, o Roma empatou com um gol contra por conta de um toque de mão de Smalling.

Com o resultado, a Lazio subiu da quarta para a segunda colocação no Campeonato Italiano, com 52 pontos, e impediu que o Roma entrasse no grupo dos quatro primeiros colocados que se classificam para a Champions League. O time azul e branco, inclusive, seria ultrapassado pelo rival em caso de derrota.

Homenagem

Antes da bola rolar no Estádio Olímpico de Roma, Sven-Göran Eriksson foi homenageado na beira do gramado, com sua foto estampada no telão da arena. Ele era diretor de futebol do F Karlstad, da Suécia, mas deixou o cargo após descobrir um problema de saúde.

Sven-Göran Eriksson passou pela Lazio e pelo Roma. Em ambos os times, foi campeão. Pelo clube azul e branco, ele conquistou:

  • Campeonato Italiano: 1999–2000
  • Copa da Itália: 1997–98, 1999–2000
  • Supercopa da Itália: 1998, 2000
  • Recopa Europeia: 1998–99
  • Supercopa da UEFA: 1999

Antes, Sven-Göran Eriksson havia passado pelo Roma, onde foi campeão da Copa da Itália de 1985-1986. Multicampeão, também na Suécia, com o IFK Göteborg, em Portugal, com o Benfica, a Lazio foi o último clube dele como treinador.

Veja mais sobre o futebol italiano

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.