Lazio reforça sua equipe com zagueiro do Milan

A Lazio está ativa no mercado da bola e reforçou o seu sistema defensivo. Nesta terça-feira (12), anunciou a chegada do Zagueiro Alessio Romagnoli, de 27 anos, sem custos, com um contrato até 2027. No Milan, Romagnoli foi campeão da Serie A italiana 2021/22.

O zagueiro é conhecido pelo seu bom posicionamento e boa saída de bola, apesar de não ser um jogador rápido. Além de tudo isso, tem uma grande liderança dentro de campo, que pode credenciar ele como um dos próximos capitães da Lazio. Com a camisa do Milan, atuou por 274 jogos e marcou 10 gols.

Trajetória de Romagnoli

A princípio, o zagueiro iniciou sua trajetória no futebol na grande rival Roma. Em seguida, no ano de 2014, foi emprestado para a Sampdoria e logo depois contratado pelo Milan em definitivo, por aproximadamente R$ 100 milhões.

Alessio chega para ser titular na defesa junto com o experiente Francesco Acerbi, de 34 anos. Além dos dois zagueiros, a Lazio conta com o espanhol Patric, Casale Nicolo e Radu Stefen. Entretanto perdeu o defensor brasileiro Luiz Felipe, que teve seu destino traçado para o Betis, da Espanha.

Lazio contrata goleiro

O goleiro Luís Maximiano, que jogou a última temporada no Granada, é o novo reforço da Lazio. O clube italiano concluiu a compra no valor de R$ 60 milhões com um contrato válido por cinco temporadas, até 2027. O jovem revelado pelo Sporting, vai em busca do seu novo desafio, tentando conduzir a equipe à uma classificação para Champions League. Em suma, na última temporada, o clube ficou seis pontos atrás da vaga da Liga dos Campeões.

Próximos desafios da Lazio

A principio, a Lazio marcou apenas um amistoso contra o Genova, no dia 27 de julho. Na sequência, começa a nova temporada do Campeonato Italiano contra o Bologna dentro de casa, Torino (fora) e volta a atuar dentro dos seus domínios diante da Inter de Milão.
Foto destaque: Divulgação/torcedores