O Tottenham vive uma janela de transferências histórica. Os Spurs venderam o ídolo e artilheiro Harry Kane ao Bayern de Munique e agora negociam outra lenda do clube no mercado da bola.
De acordo com o jornalista Gianluca di Marzio, da “Sky Sports”, a Lazio tenta a contratação de Hugo Lloris. O clube italiano e o Tottenham conversam sobre um acordo pelo jogador vencedor da Copa do Mundo de 2018 com a França e que agora busca um novo desafio longe da Premier League.
O ex-capitão da seleção francesa prefere a Lazio entre todas as opções disponíveis na Europa, principalmente pelo fato do time comandado pelo técnico Maurizio Sarri jogar a Champions League nesta temporada.
Antes, havia a esperança de que o Tottenham permitisse que o jogador de 36 anos saísse de graça, mas o presidente do clube, Daniel Levy, está ansioso para garantir uma taxa de transferência, já que Lloris ainda tem um ano de contrato com os Spurs.
— Estamos chegando a um momento importante, seja para o clube ou para mim. É o fim de uma era. Tenho desejos de outras coisas. Vou me pedir calmamente para estudar o que será possível. Mas não esqueço que ainda tenho um ano de contrato com o Tottenham e que no futebol é sempre difícil prever o que vai acontecer. O essencial neste momento é recuperar bem da minha lesão. Estou de férias mas continuo a falar e a fazer os meus treinos. Meu objetivo é estar no topo em julho, então veremos o que o futuro me reserva — disse Lloris à mídia francesa ao anunciar sua decisão de deixar Londres.
Lloris foi especulado no Paris Saint-Germain, segundo o jornal francês “L’Équipe”. O goleiro francês seria reserva de Donnarumma, mas as negociações não avançaram.
Lloris no Tottenham
O goleiro francês se despedirá do Tottenham após 11 temporadas. Apesar de não ter conquistado título com os Spurs, Lloris se tornou uma das referências do time londrino ao lado de Harry Kane, que também deixou o clube do Norte de Londres e fechou com o Bayern de Munique.
Lloris fez 447 partidas com a camisa do Tottenham. Na última temporada, ele fez 31 jogos, sendo 25 de Premier League, e teve médias de 1,6 gols sofridos por jogo e 3,2 defesas por partida na liga inglesa.