Presidente da Lazio descarta Greenwood, do United: ‘Temos um nome 10 vezes melhor’

4 minutos de leitura

O jornal italiano “Calciomercato” relatou na semana passada que a Lazio demonstrou interesse em Mason Greenwood, do Manchester United, e teria apresentado uma oferta de cerca de 25 milhões de euros (R$ 155,2 milhões). O clube italiano inclusive teria definido o prazo de até 8 de julho para fechar um acordo com o ponta.

O presidente da Lazio, Claudio Lotito, no entanto, descartou o rumor sobre o clube italiano perseguir o jogado em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8). Ele afirmou que Greenwood é um capítulo fechado para o time e indicou outro atleta como seu novo alvo.

— Greenwood? Ano passado, estávamos 20 minutos atrasados ​​devido a uma incompatibilidade entre os mercados na Itália e na Inglaterra e então ele caiu. O acordo para assinar Mason Greenwood foi fechado no ano passado, mas ruiu na fase final.

“Agora tenho mais um nome na lista, não posso compartilhar o nome, mas ele é 10 vezes melhor que Greenwood.”

Manchester United negocia com Olympique de Marselha

Roberto De Zerbi deve assumir o Olympique de Marseille (Foto: Icon Sport)

O jogador de 22 anos não tem futuro no Old Trafford nesta temporada e certamente deixará o clube. Ele está fortemente ligado a uma transferência para o Olympique de Marseille, clube francês que será treinado por Roberto De Zerbi, ex-Brighton.

Depois de uma temporada brilhante no Getafe — 10 gols e sete assistências em 36 jogos — o ponta de 22 anos caminha para deixar o Manchester United, clube que o revelou, de forma definitiva.

O jogador foi afastado do Manchester United em janeiro de 2022, após acusações de tentativa de estupro e agressão. O caso acabou sendo arquivado depois que a suposta vítima e seis testemunhas se recusaram a cooperar nas investigações, mas o jogador ainda precisa lidar com as consequências desse episódio.

O contrato de Greenwood com o Manchester United dura até o final de junho do ano que vem.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.