Lazio fecha com meia ex-Internazionale

A Lazio fechou a contratação de mais um jogador para esta temporada. Se trata de Matias Vecino, meio-campista que jogou na Internazionale na última campanha. A saber, o jogador se despediu do clube de Milão no início de julho, com o fim do seu contrato. Sendo assim, a Biancoceleste contará com o uruguaio sem precisar pagar taxa de transferência.

Segundo a imprensa italiana, o contrato fechado com Vecino valerá por três anos, com a opção de renovação por mais um. Aliás, o salário estimado é de 1,9 milhões de euros anuais. Assim, o uruguaio terá 33 anos quando encerrar o contrato, provavelmente na fase final de sua carreira. Ademais, os exames médicos necessários para a concretização da contratação devem acontecer nesta segunda-feira (1).

Matias Vecino saiu da Inter após uma temporada de poucos jogos e algumas lesões. Além disso, o jogador de 30 anos contraiu o novo coronavírus por duas vezes, o que afetou o seu ritmo de jogo. Em suma, o meio-campista participou de 22 partidas pela equipe nerazzurri, anotando apenas um gol, sem nenhuma assistência.

Outrossim, o jogador já esteve na mira de Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo, no início do ano. Na ocasião, houve a recusa do jogador, que preferiu seguir jogando na Europa.

Currículo de Vecino, reforço da Lazio

Com um currículo extenso no futebol italiano, Vecino começou no Nacional, do Uruguai, tradicional clube revelador de jovens promessas. No seu país natal, foram 23 jogos disputados, com cinco gols marcados. Então, após se destacar nos Bolsos, o atleta foi contratado pela Fiorentina, onde permaneceu até 2017. Contudo, durante este período houveram dois empréstimos. Primeiramente, para o Cagliari, em 2014. Depois, para o Empoli, por uma temporada. Nos dois clubes o uruguaio jogou 47 vezes, marcando quatro gols.

Após adquirir esta rodagem em outros times da Serie A TIM, Vecino retornou para a Fiorentina mais experiente. Por isso, conseguiu conquistar vaga cativa no elenco principal. Em suma, na equipe de Florença, o uruguaio disputou 86 partidas, tendo dado seis assistências. Assim, em 2017 o meio-campista foi comprado pela Internazionale por 24 milhões de euros.

Foi na Inter que Vecino viveu sua fase de desempenho mais estável. Ao todo, o jogador entrou a campo 126 vezes e marcou 13 gols, com sete assistências. O uruguaio ficou até 2022 no time de Milão.

No Uruguai

Além da extensa carreira em clubes, Vecino também participou da história da Seleção Celeste. Visto que participou de 60 partidas pelo Uruguai.