Lautaro Martínez – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Lautaro Javier Martínez, ou simplesmente Lautaro Martínez, é um jogador de futebol argentino que atua como atacante. A saber, o jogador nasceu no dia 22 de agosto de 1997, em Bahía Blanca, pequena cidade da Argentina, e atualmente defende a Inter de Milão, um dos maiores times da Itália.

Lautaro Martínez – Início de carreira

Lautaro Martínez era jogador de futebol de várzea até seus 17 anos. Nesse sentido, jogando o Sub-17 de um campeonato regional da sua cidade, um olheiro do Racing viu futuro no garoto e o contratou. Assim, contava com o jovem para a pré-temporada de 2014, ano seguinte.

Nesse sentido, aos 17 anos ingressou no Racing para jogar nas categorias de base do clube. Dessa forma, defendeu os juniores do clube em 2014 e já chamou a atenção do futebol profissional.

Trajetória, conquistas e highlights de Lautaro Martínez

Entre 2015 e 2016, Lautaro Martínez foi pouco utilizado no profissional do Racing. No entanto, a partir da temporada 2016/17, o jovem atacante passou a jogar mais na equipe e ter mais oportunidades. Sendo assim, na época citada foram nove gols em 28 partidas.

Na mesma temporada, se destacou no Torneio Internacional de L'Alcúdia Sub-20, com a Seleção Argentina. Assim, foi vice-campeão, perdendo para a Espanha na final, foi artilheiro e melhor jogador do torneio.

Com as boas atuações tanto no profissional pelo clube quanto pela seleção no Sub-20, Lautaro Martínez despertou interesse de clubes como Real MadridValenciaAtlético de Madrid. Rumores de uma saída no mercado de transferências aconteceram, mas o atleta continuou na Argentina.

Posteriormente, em 2017, disputou o Sul-Americano Sub-20. Nesse sentido, foi artilheiro com cinco gols, mas terminou o torneio em 4º. Por fim, a Inter de Milão se interessou e os rumores da ida ao futebol europeu no mercado da bola aumentaram.

Em fevereiro de 2018, Lautaro Marínez marcou dois hat-tricks. O primeiro, pelo Campeonato Argentino, enquanto era observado pelo técnico da Seleção Argentina, Jorge Sampaoli. Posteriormente, na Libertadores, contra o Cruzeiro.

A saber, na temporada 2017/18, marcou 18 gols e deu quatro assistências em 30 jogos. Assim, o mercado da bola do jovem atacante prometeu ser movimentado no meio de 2018 para a temporada seguinte.

Transferências e mercado da bola de Lautaro Martínez

No mercado de transferências de início de 2018/19, os rumores acabaram. Nesse sentido, a Inter de Milão desembolsou 25 milhões de euros para contar com Lautaro Martínez. No seu primeiro jogo com o clube italiano, ainda em pré-temporada, já marcou um gol.

Também balançou as redes na Europa League, no jogo de ida das oitavas de final. A saber, após esse jogo, Lautaro Martínez passou a ser titular da equipe após o afastamento de Icardi.

Seguiu se destacando e mostrou não sentir pressão. Assim, marcou gol em seu primeiro clássico contra o Milan. Nesse sentido, esse tento deu a vitória à Inter de Milão no jogo finalizado em 3 x 1. Em sua primeira temporada de Itália, marcou nove gols em 35 jogos.

Lautaro Martínez continua defendendo a Inter de Milão. Assim, é titular absoluto e camisa 10 da equipe. A saber, marcou 74 gols e deu 17 assistências em 181 jogos com o time italiano. Além disso, se sagrou campeão do Campeonato Italiano 2020/21, da Copa Itália 2021/22 e da Supercopa da Itália em 2021.

Seleção Argentina

Com um mercado da bola inflado desde que apareceu nas categorias de base do RacingLautaro Martínez se destacou também na Seleção Argentina de base. A saber, no Sub-20, marcou sete gols em 11 jogos, o que deixou o atacante em alta no mercado de transferências.

Pela Seleção Argentina principal, Lautaro Martínez continuou se destacando e marcando muitos gols, o que deixa o atleta em mais evidência no mercado da bola. Nesse sentido, já marcou 20 gols em 38 partidas disputadas.

A saber, o jovem jogador também já se sagrou campeão com o time de seu país natal. Assim, venceu a Copa América de 2021 e a Copa dos Campeões de 2022, contra a Itália.

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Artigo anteriorKaio Jorge – Mercado da bola, transferências e rumores
Próximo artigoMikael – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas