‘Fiquei mal’: Lautaro revela frustração com Lukaku na Inter

4 minutos de leitura

A despedida de Romelu Lukaku da Inter de Milão parece ficar cada vez pior. O sentimento que o atacante belga deixou no Giuseppe Meazza não é nada agradável, depois que foi revelada conversas do jogador com a Juventus antes da final da Champions League. Vários veículos italianos noticiaram que o centroavante não atendeu nenhuma tentativa de contato dos nerazzurri, o que foi confirmado pelo seu ex-companheiro de ataque Lautaro Martínez.

Em entrevista à “Gazzetta dello Sport”, o agora capitão da Inter de Milão revelou sua decepção com Lukaku nesta janela de transferências.

Fiquei mal, é a verdade. Eu também tentei ligar para ele naqueles dias de caos, ele nunca me respondeu, fez o mesmo com meus companheiros. Fiquei desapontado, mas tudo bem, é a escolha dele — declarou o argentino.

Segundo a “Gazzetta dello Sport”, uma tentativa de manter Lukaku na Inter de Milão foi descartada após os jogadores da equipe italiana se revoltarem com a “traição” cometida pelo atacante belga e pedirem à diretoria nerazzurra para que não negocie uma compra ou um novo empréstimo do centroavante, que pertence ao Chelsea.

Ainda de acordo com o jornal italiano, o presidente da Inter de Milão, Steven Zhang, tinha dado o sinal verde para fazer uma proposta no valor de 40 milhões de euros (R$ 210 milhões) para comprar o belga do Chelsea, mas agora desistiu por decepção com o atacante.

Dupla Lautaro e Lukaku

Lukaku Inter
Lukaku pela Inter – Foto: Icon Sport

O belga e o argentino atuaram juntos na Inter entre 2019 e 2021. Com as boas atuações, os torcedores apelidaram a dupla de “LuLa”. Juntos, eles fizeram 49 gols em 2020-21 e se destacaram na conquista do título do Campeonato Italiano da equipe.

A parceria foi desfeita em agosto de 2021, quando Lukaku deixou a Inter de Milão e se juntou ao Chelsea, que desembolsou 115 milhões de euros (mais de R$ 700 milhões na cotação da época) pelo belga, em um contrato válido por cinco anos.

Mas Lukaku não teve o rendimento esperado na Inglaterra e, menos de um ano depois, voltou para a Inter por empréstimo de uma temporada. Em 2022-23, “LuLa” voltou a funcionar. Enquanto o belga marcou 14 gols em 36 jogos, Lautaro viveu sua fase mais artilheira desde que chegou no Giuseppe Meazza, com 28 tentos em 57 partidas.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.