Lauren Smith exalta desempenho dos Robins

Lauren Smith exalta Bristol City em alto nível
Lauren Smith exalta Bristol City em alto nível. Foto: (Divulgação/ Twitter Bristol WFC).

Lauren Smith comanda o Bristol City nesta temporada. Diante disso, após sete anos no West Country, onde começou sua jornada como técnica com o grupo de juniores em 2010, brilha na liderança dos Robins.

A princípio, em seus primeiros quatro meses no comando, Smith trouxe nomes novos time. Isto é, 11 novas contratações e seis da academia entraram no time principal. Além disso, ampliou a equipe de bastidores. Ou seja, permitiu aos Robins a possibilidade de um início mais sólido no campeonato .

Lauren Smith assina renovação até 2024

Decerto, a treinadora em junção aos resultados positivos agradou a torcida. Sendo assim, seu contrato foi entendido na mira por conquistas no futuro próximo. Afinal, o grupo pode alcançar o pelotão de elite da tabela. De fato, o staff fornece as ferramentas em prol do melhor desempenho.

A saber, o novo contrato de Smith vai até o final da campanha de 2023/24, o que dará ao clube e a estabilidade necessária para implementar a visão de longo prazo no Bristol City feminino. Além disso, o suporte da equipe no backstage dos Robins mira a construção de um grupo forte e que traga os resultados a longo prazo.

Coach Smith na liderança dos Robins

Sem dúvida, os resultados são prova de um trabalho fruto de planejamento. Na WFC a equipe de Smith, soma cinco pontos no retrospecto de duas vitórias e o mesmo número em derrotas. Além disso, empatou apenas uma vez nos últimos duelos.

Decerto, segue com foco na Championship e prioriza a atuação e performance em alta dos Robins, diante da segurança no futebol apresentado dentro de campo.

“Estou orgulhosa e agradecida por construir um trabalho focado na equipe. Na verdade, é uma oportunidade que me foi dada e o plano visa levar o Bristol City em direção ao futuro, diz Smith”.