Lateral mexicano é apontado no Porto

1 minuto de leitura

O Porto iniciou a temporada 2022/23 com poucos reforços em seu elenco. Por isso, é natural que alguns nomes surjam como possíveis contratações dos Dragões. Em cima disso, nos últimos dias surgiu-se na imprensa mexicana que um lateral que atua nos EUA esteja no radar português.

Trata-se de Julián Araujo, jovem lateral de 20 anos que atua pelo Los Angeles Galaxy, equipe da primeira divisão americana. De acordo com o comentarista Luís Pinto Coelho do Bola na rede, o lateral apontado no Porto que avalia a sua contratação ou não. Ainda de acordo com o comentarista, os empresários estão a postos de ir até Portugal fechar o negócio.

Entretanto, de acordo com o portal “O jogo”, de Portugal, não existe nada de contato ou até mesmo avaliação do time português referente ao lateral de 20 anos. Porém, caso realmente chegue o jogador disputaria posição com João Mário, atual titular absoluto na lateral portuguesa.

Lateral em atuação pelo LA (Foto / Reprodução)
Lateral em atuação pelo LA (Foto / Reprodução)

Sobre Julián

Apesar de atuar nos EUA e ter nascido no país, o lateral também tem nacionalidade mexicana no qual seus parentes são de lá. Entretanto, desde pequeno o jogador viveu em terras americanas onde cresceu e entrou para as categorias de base do Los Angeles Galaxy.

No ano de 2019, o jogador fez a sua estreia como profissional e desde então vem atuando como lateral no time americano, onde entrou em campo 95 vezes desde então. Além disso, Julián sempre jogou nas categorias de base da seleção dos Estados Unidos, onde atuou representando o país no Sub-20 da categoria.

Porém, como profissional o jogador o garoto optou por defender as cores do México, onde inclusive já chegou a ser convocado por Tata Martino, incluindo a participação na Liga das Nações. Por fim, vale lembrar que o lateral recentemente renovou o seu contrato com o LA Galaxy até o ano de 2025, no qual seu passe é avaliado em 4,5M de Euros.

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!