Lateral do Manchester City, pode ser anunciado pelo SC Braga

0
380
Yan Couto
Foto: Reprodução SC Braga

Antecipadamente, o jovem garoto, Yan couto, de 19 anos, do Manchester City está se transferindo para o SC Braga. Ainda que falte apenas ajustar o salário, Yan deverá ser o novo defensor bracaense

o Lateral brasileiro nasceu no Paraná, em Curitiba. onde estrou pelo Coritiba aos 10 anos de idade.  Antes de tudo, em 2019 o jornal Britânico The Guardian's “Next Generation 2019” como um dos 60 jovens talentos mais promissores do mundo.

Depois disso, em 21 de fevereiro de 2020, Couto fez a sua estreia no time principal em um jogo valido pelo Campeonato Paranaense. A estreia foi contra o Cianorte entrando no lugar do lesionado Patrick Vieira. Após o Coxa, Yan chegou a ser especulado pelo Barcelona, porém acabou indo para  os Cityzens, onde assinou por 5 anos.

No Manchester City, estreou no dia 1º de Março de 2020, e foi emprestado ao Girona dia 25 de Setembro. Na segunda  divisão espanhola jogou 29 Jogos e marcou 2 gols, a sua estreia dia 14 de novembro, perdeu para o Mallorca.

Desse modo, Em 19 de março de 2021, fez seu 1° gol pelos Blanquivermells na vitória de 2 x 1 sobre o Las Palmas. Assim, Voltou a marcar em 2 de junho, na vitória de 3 x 0 sobre o Almería nos Play-offs da Segunda Divisão.

Após seu retorno ao City, fez sua estreia em um amistoso no dia 27 de julho, na vitória por 2 x 0 sobre o Preston North End.

Ainda assim, teve duas passagens pela Seleção Brasileira, uma pela sub-17, onde foi Campeão da Copa do Mundo e outra pelo sub-20. Lá, foi chamado para as Eliminatórias Sul-Americanas.